Companheiro de viagem

Se você gosta de carro, deve gostar também de viajar de carro. E, longe de casa, explorando novos territórios, às vezes é bem difícil saber onde as coisas estão. Ou melhor, era. Hoje existe uma variedade de apps para smartphones feitos para ajudá-lo a escolher onde comer, comprar remédios, tomar um drinque ou abastecer o carro… Há apps famosos do tipo, como o Google Locais e o Foursquare, mas um dos mais populares nos Estados Unidos, pela facilidade de uso, é o Yelp, que desde julho está disponível em português. O aplicativo é bastante leve e funciona nos sistemas iOS, Android e Amazon Kindle.

A partir de sua posição indicada pelo GPS, o Yelp indica os estabelecimentos comerciais e de lazer próximos. Ele são exibidos em uma lista ou direto no mapa (há ainda a opção “monóculo”, que, usando a bússola do aparelho, mostra os locais na exata direção onde estão, com “placas” em cima da imagem captada pela câmera. Os resultados podem ser refinados por critérios que variam de acordo com a categoria. Restaurantes, por exemplo, podem ser filtrados por distância, preço, disponibilidade de wi-fi – e o app ainda indica se os locais estão abertos ou fechados. Há notas e críticas feitas pelos usuários.

Depois de escolhido o local, a interface, bastante fácil de usar, permite ativar, com um toque na tela, o seu app de navegação por GPS (Waze, Google Maps, etc.). Chegando lá, você ainda pode fazer check-in, como no Facebook e no Foursquare. Ao fazer isso, pode ser brindado com uma promoção.

 

COMPARTILHAR
Notícia anteriorA bem-vinda evolução
Próxima notíciaO sabor de Monza