Compra do Ano 2021/Sedã grande: Honda Accord

Racionalmente, talvez ele seja a melhor compra de todo o mercado


Depois da aposentadoria do veterano Volkswagen Passat em nosso mercado no ano passado e da disparada do preço dos rivais Toyota Camry e Hyundai Azera, que já passam dos R$ 300 mil, ficou fácil para o Honda Accord garantir o bicampeonato da Compra do Ano na categoria Sedã Grande.

Afinal, se no ano passado ele venceu contra o (ótimo) Camry que tinha o mesmo preço, agora ainda tem a vantagem de ser bem mais barato do que o principal oponente.

Com uma cabine muito bela e extremamente espaçosa e um porta-malas que é maior do que o da maioria dos SUVs, mesmo os médios/grandes, com quase 600 litros, o Honda Accord ainda tem uma mecânica moderna, com um valente motor 2.0 turbo com 256 cv e 37,7 kgfm (que substituiu o V6 oferecendo potência e torque praticamente idênticos) e uma transmissão automática sequencial com dez marchas e aletas no volante.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2021

Este conjunto motriz consegue combinar muito bem economia e desempenho, e as suspensões também estão entre os pontos alto do sedã japonês: controlam de maneira exemplar sua carroceria com quase 4,90 metros de comprimento – e isso sem prejudicar a boa pitada de controle e o conforto de alta classe que já são marcas registradas deste Honda.

A central multimídia, que ainda deixa a desejar em alguns modelos da Honda, ganhou uma tela de 8” e ficou mais intuitiva e elegante. O console tem carregador por indução e o head-up display projeta no para-brisa velocímetro, conta-giros e navegador.

Há, ainda, controle de velocidade adaptativo, frenagem automática para mitigação de colisão, assistente de faixa, câmera de ponto cego e partida remota do motor.

Como já dissemos no ano passado, o Honda Accord não é apenas a Compra do Ano, mas também nossa indicação para qualquer um que pretenda gastar este valor em um automóvel e não deseje o status de um modelo “de grife” – ou não precise da versatilidade extra da cabine e das (eventuais) habilidades off-road encontradas nos SUVs.

É um carro que vende pouco, é verdade. Mas quem tem um costuma trocar por outro. E basta guiá-lo para entender o porquê.

› VERSÕES

Touring R$ 257.900

› Potência 256 cv
› Porta-malas 575 litros
› Consumo B
› Versão indicada Vendido em versão única

AVALIAÇÃO DO HONDA ACCORD:
GALERIA DE FOTOS DO HONDA ACCORD:
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2021

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel