Compra do Ano 2021/SUV 4×4: Chevrolet Trailblazer

Um SUV raiz bom de guiar e com um toque de modernidade


O Chevrolet Trailblazer é a Compra do Ano 2021 na categoria SUV 4×4. Tanto se fala em SUVs que muita gente se esqueceu do que é um SUV de verdade. SUV-cupê, SUV urbano, crossover-SUV…

Mas ainda há um trio que preserva a fórmula “SUV de verdade” ou “SUV raiz”: Mitsubishi Pajero Sport, Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. E, claro, não nos esquecemos dos valentes Suzuki Jimny, Troller T4/TX4, Jeep Wrangler e Mitsubishi Pajero Full. Mas estes são modelos de nicho: os primeiros, mais jipes do que SUVs, e o último, um clássico já ultrapassado.

Ainda há os 4×4 que adotaram monobloco mas seguem extremamente capazes no off-road. O Land Rover Defender é um deles, mas foi “transferido” para a categoria SUV de Luxo pelos motivos apontados ao lado.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2021

Então, a decisão ficou restrita aos clássicos SUVs sobre chassi citados acima, com base de picape, motor a diesel e sete lugares.

O Pajero Sport, SUV da picape L200, chegou à nova geração no ano passado, e agora teve a traseira “corrigida”, e o SW4, que se afastou da picape-base Hilux no nome e no design, chegou agora, mas ainda não avaliamos.

Já o Trailblazer é o único nacional, o que traz vantagens: peças e seguro mais baratos, além de preço mais baixo que os dos rivais, que já passam bem da barreira dos R$ 300 mil.

Na versão única Premier, faltam poucos itens de conforto e conveniência, como chave presencial, aletas no volante e teto panorâmico (só disponível, neste trio citado, no Pajero). Mas há partida remota, uma central multimídia com wi-fi e antena para melhor recepção do que um celular, útil em regiões remotas, além de mais sistemas de segurança e semiautônomos.

+Compra do Ano 2021/SUV médio: Chevrolet Equinox
+Compra do Ano 2021/Picape Média: Chevrolet S10
+Compra do Ano 2021/Custo-Benefício: Volkswagen Fox

Para completar, o Trailblazer 2021 ganhou atualizações de design e o motor adotou uma nova turbina, o que resultou em acelerações mais progressivas, reduziu o turbo lag e deixou sua dirigibilidade mais próxima daquela de um carro a gasolina (sem turbo).

E, mesmo com saudáveis 200 cv e mais de 50 kgfm, o Chevrolet Trailblazer não decepcionou no consumo. Seja para uma longa viagem, para uma aventura de fim de semana ou para o trabalho pesado na fazenda, é hoje a melhor opção do mercado. É a Compra do Ano 2021.

› VERSÕES

Premier R$ 294.970

› Potência 200 cv
› Porta-malas 554 litros
› Consumo D
› Versão indicada Vendido em versão única

AVALIAÇÃO COMPLETA DO CHEVROLET TRAILBLAZER :
GALERIA DE FOTOS DO CHEVROLET TRAILBLAZER :
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2021

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel