“Seria o novo Sentra?” Assim começava, na última Compra do Ano, o texto do Nissan Versa – que cresceu, se aprimorou e venceu na categoria. Agora, é a vez do Honda City seguir pelo mesmo caminho. Ele, que já era um dos melhores compacto-médios, cresceu quase 10 cm no comprimento – e agora é o maior da categoria, com muito espaço no banco traseiro e um porta-malas de 519 litros.

Então, seria o New City (como prefere a marca) um novo Civic? Não, mas sua tarefa é, em boa parte, preencher o vazio deixado na linha Honda pelo irmão, que chegará em nova geração, mas importado, híbrido e mais caro. O visual se aproxima do dele, com capô mais alto e uma barra cromada grossa. Mas a função principal do City é enfrentar os também ótimos Nissan Versa, Hyundai HB20S, Chevrolet Onix Plus e VW Virtus.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2023

O City sempre foi um carro bastante racional, focado na relação custo-benefício. Continua assim, mesmo com a versão Touring apostando em tecnologia e somando itens exclusivos na categoria, como o ótimo assistente de manutenção em faixa, capaz de dirigir o carro praticamente sozinho.

Diferentemente da nova versão hatchback, o sedã tem anos de mercado e excelente reputação, afetada só por pequenos defeitos, em parte sanados agora: as suspensões ganharam stop hidráulico para ficarem mais macias e robustas e a cabine tem um acabamento ligeiramente melhor, com um painel digital e moderno e uma central multimídia enfim boa, muito mais rápida e conectada que antes, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Só o isolamento acústico da cabine podia melhorar.

A mecânica é outro destaque. A Honda não investiu nos onipresentes motores tricilíndricos turbo, e sim em um moderno quatro cilindros 1.5 de 126 cv e 155 Nm com injeção direta e sistemas i-VTEC e VTC. No 0-100 km/h e nas retomadas, fica muito perto dos rivais turbinados – sendo mais “liso” e ainda mais econômico que eles. Por fim, o câmbio CVT melhorou na simulação de marchas e adotou um recurso que ajuda no freio motor. Um conjunto suave, econômico e muito racional.

› VERSÕES

EX R$ 113.200
EXL R$ 121.200
Touring R$ 130.900

› Potência 126 cv
› Porta-malas 519 litros
› Consumo A
› Versão indicada Touring

AVALIAÇÃO COMPLETA DO HONDA CITY SEDAN 
GALERIA DE FOTOS DO HONDA CITY SEDAN
PreviousNext
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2023

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Credencial de estacionamento para idoso pode ser emitida via Senatran
+ Hyundai inicia as vendas do novo HB20 com promoção; veja os preços
+ Honda confirma oficialmente o ZR-V para o Brasil em 2023
+ Nova Chevrolet Montana terá motor turbo e câmbio automático; assista
+ Auxílio caminhoneiro começa a ser pago nesta terça (9); veja o calendário
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Fiat segue como a marca mais vendida em julho; veja o ranking
+ Honda inicia a pré-venda do novo HR-V; confira os preços