O estilo quadradão faz referência ao Ford Bronco original, lançado em 1966. Remete, assim, a um SUV clássico, não aos crossovers modernos – embora também use monobloco.

Mais caro que o Jeep Compass Trailhawk a diesel (R$ 233.200), mira também SUVs premium – e, em nossos testes, se mostrou até mais interessante do que eles. Não é o mais chique, tecnológico ou econômico, mas conquistou pela mecânica e pela dinâmica, além da capacidade off-road.

Bancos e volante que mesclam couro e camurça e superfícies retas remetem a “jipões” pioneiros, e a tela multimídia pode ser pequena para os padrões atuais, mas o sistema é fácil de usar e ali cabe tudo que se precisa saber – até porque, em meio aos instrumentos analógicos, outra tela mostra uma infinidade de informações.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2023

A lista de equipamentos inclui sistema de som Bang & Olufsen com dez alto-falantes, wi-fi e tomadas AC 120V. Só falta o teto panorâmico (tem um grande, mas do tipo “comum”).

A cabine acomoda bem uma família, com dimensões similares às do Compass. No porta-malas, uma divisória organiza o espaço e pode ser deslizada para virar uma mesinha que fica para fora do carro. Há, ainda, sistemas semiautônomos como alerta de colisão, leitor de placas e luz alta automática.

Ao volante, é um SUV de verdade, com suspensões macias e confortáveis, ajudadas pelos borrachudos pneus 225/65 R17.

O motor 2.0 turbo de 253 cv e 380 Nm, aliado ao câmbio de oito marchas e à tração integral, não decepciona: o SUV leva 8 segundos até 100 km/h, mas cobra no consumo.

Para encarar qualquer terreno, há sete modos de condução, sendo quatro off-road – como o Barro/Lama, que ativa o bloqueio do 4×4 e a câmera frontal, mostrando obstáculos à frente.

Já o Sport é uma enorme e grata surpresa: as suspensões, apesar do curso longo, controlam muito bem a rolagem da carroceria, e as aletas no volante servem para antecipar reduções antes de curvas.

No fim, o Ford Bronco fica sozinho no mercado, combinando estilo, capacidade off-road e tocada esportiva de modo único. Se ele faz seu estilo, compre sem medo. Não vai se decepcionar.

› VERSÕES

Wildtrak R$ 266.090

› Potência 253 cv
› Porta-malas 580 litros*
› Consumo B
› Versão indicada Versão única

AVALIAÇÕES COMPLETAS DO FORD BRONCO SPORT:
GALERIA DE FOTOS DO FORD BRONCO SPORT:
PreviousNext
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2023

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ MOTOR SHOW especial de elétricos e híbridos: BMW iX, Honda HR-V híbrido, comparativo de compactos elétricos, Kia EV6 e muito mais
+ Compra do ano 2023: os melhores carros em 22 categorias
+ SUVs: Jeep lidera como marca e T-Cross como modelo; veja o ranking

+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ Hyundai HB20 é apresentado completamente revisto; confira os preços
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Licenciamento: veja o calendário completo e como pagar em SP
+ IPVA zero para motos de até 170cc é aprovado pelo senado