Compra do Ano 2023/SUV de Luxo: Mercedes-Benz GLS 450

Luxo de Classe S em um SUV com sete lugares que “enxerga” buracos

Mercedes GLS

Ao falar de SUVs na faixa de R$ 1 milhão, ou bem mais que isso, obviamente não é difícil achar opções magníficas. Range Rover, Porsche Cayenne, Audi Q7 e Q8, Volvo XC90, BMW X7… Mas, para ficar só entre as maiores novidades, este ano estrearam nesta categoria de SUVs dos sonhos o novíssimo Aston Martin DBX, primeiro modelo do tipo da marca inglesa, e a nova geração do Mercedes-Benz GLS.

Não somos fãs de esportivos com carroceria alta, pois isso prejudica a dinâmica, então optamos aqui pelo conforto absoluto do Mercedes GLS 450. Não é tão exclusivo ou rápido quanto o DBX, mas custa um terço do preço.

E, se o Mercedes-Benz Classe S representa o máximo de luxo entre os modelos de três volumes, o GLS, que é sua versão SUV, não poderia ser diferente: ao entrar ou sair da cabine, basta encostar a porta sutilmente que um sistema de sucção termina o serviço.

Lá dentro, impressionam tanto o espaço de sobra para sete adultos, garantido pelos 5,20 m de comprimento e 3,14 m de entre-eixos, quanto o esmero e a qualidade dos materiais empregados.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2023

Além disso, o GPS tem realidade aumentada e os bancos dianteiros, aquecimento, ventilação e massagem – mesmo os da segunda fileira oferecem ajustes elétricos do assento, encosto e apoio de cabeça, com privacidade garantida por persianas – estas também com acionamento elétrico.

O GLS 450 é um híbrido leve, com o seis cilindros em linha 3.0 turbinado associado a um motor elétrico de 20 cv e 250 Nm. No total, são 367 cv e 500 Nm, para chegar aos 100 km/h em 6,2 segundos.

Porém o negócio aqui não é andar rápido, mas principalmente, o conforto ao rodar, absolutamente perfeito. Seu segredo está nas suspensões a ar “mágicas”: além de ajustáveis em altura para eventual uso off-road, um conjunto de câmeras e sensores “enxerga” buracos, valetas e lombadas, e prepara a suspensão para “neutralizar” qualquer desconforto.

Em uma serra ou trecho sinuoso, selecione o modo Curve para o GLS se preparar e inclinar a carroceria para o lado oposto das curvas, e assim também “neutralizar” seu 1,82 m de altura. Genial!

› VERSÕES

450 4MATIC R$ 912.900

› Potência 367 cv
› Porta-malas 890 litros
› Consumo E
› Versão indicada Versão única

AVALIAÇÕES COMPLETAS DO MERCEDES-BENZ GLS:
GALERIA DE FOTOS DO MERCEDES-BENZ GLS:
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2023

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs: Jeep lidera como marca e T-Cross como modelo; veja o ranking
+ GP da Áustria: confira os horários e onde assistir a corrida
+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ Festival Interlagos de automóveis começa nesta quinta-feira (7)
+ Hyundai HB20 é apresentado completamente revisto; confira os preços
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Licenciamento: veja o calendário completo e como pagar em SP
+ IPVA zero para motos de até 170cc é aprovado pelo senado
+ Preços da gasolina, etanol e diesel registram queda, segundo ANP