COMPRA DO ANO: SUV / Crossover médio

1º lugar: Subaru Forester XT Turbo

23_ms406_compra_suv_cross_medio123_ms406_compra_suv_cross_medio2

0_ms406_seloEle não é um modelo fácil de ser visto nas ruas, mas, diferentemente do que alguns podem imaginar, isso não significa que o Subaru Forester não tenha qualidades. Pelo contrário, já que como todos os modelos da marca japonesa esse crossover conta com um moderno motor boxer de 6 cilindros horizontais e contrapostos, superalimentado por turbo e injeção direta e 24 válvulas, capaz de entregar ótimos 240 cv e 35,7 kgfm, que chegam às rodas por meio do câmbio CVT (continuamente variável) de oito marchas. A tração é integral permanente e o modelo oferece ainda um sistema de gerenciamento de condução, por meio do qual o motorista pode escolher entre os modos esportivo ou econômico. E o amplo porta-malas de 505 litros pode ser ampliado. Por tudo isso, ele é tricampeão!

 

2º lugar: Subaru Forester Sport

23_ms406_compra_suv_cross_medio323_ms406_compra_suv_cross_medio4

0_ms406_selo2Visualmente, a versão mais simples do crossover da marca japonesa não traz grandes mudanças em relação à configuração mais cara, mas é sob o capô que está a principal diferença. Em vez do 2.0 turbo, o Forester Sport conta com um 2.0 de aspiração natural, que entrega 150 cv e 20,2 kgfm. Na teoria, era de se esperar uma dirigibilidade bem inferior, na comparação com a versão XT, mas, na prática, isso não ocorre.

 

3º lugar: Hyundai New Tucson

23_ms406_compra_suv_cross_medio523_ms406_compra_suv_cross_medio6

A terceira geração do SUV coreano é produzida na fábrica da Hyundai Caoa, em Anápolis (GO), e traz como principal destaque o moderno motor 1.6 GDI com turbo e injeção direta, com 177 cv e 27 kgfm. O projeto atual é outro aspecto elogiável do modelo, assim como a boa oferta de equipamentos e o custo de manutenção. O consumo de gasolina, porém, deixou a desejar e foi determinante para a terceira posição obtida.

23_ms406_compra_suv_cross_medio7

CONFIRA AQUI O RESULTADO EM OUTRAS CATEGORIAS

blog comments powered by Disqus