A Audi vem apresentando uma série de conceitos que representam uma visão de futuro para a mobilidade e, nesta quinta-feira (26), a marca revelou o chamado “activesphere”.

O modelo completa a gama de outros três conceitos: urbansphere, skysphere e grandsphere.

Audi activesphere – Foto: Divulgação

Com visual totalmente futurista e “limpo” (não apresenta nem maçanetas), o SUV cupê adota 4,98 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,60 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,97 metros.

Audi activesphere – Foto: Divulgação

A distância do solo do Audi activesphere, por sua vez, é variável e pode ser acionada para uso off-road. Ela pode ser aumentada em 40 milímetros em relação à altura básica de 208 milímetros, ou rebaixada na mesma quantidade ao dirigir na estrada. As rodas são de 22 polegadas e calçadas por pneus de 285/50.

Audi activesphere – Foto: Divulgação

Destaque para a parte traseira, que pode se transformar em um compartimento de carga aberto (com o acionamento de um botão) e transportar bicicletas, por exemplo – sim, exatamente, o SUV pode virar uma picape.

Audi activesphere – Foto: Divulgação

+ Todas as fábricas da Audi vão produzir carros elétricos a partir de 2029
+ Audi investe em carregadores ultrarrápidos em 8 cidades brasileiras
+ BMW oficializa patrocínio com o Real Madrid e substitui Audi

Interior

O motorista pode optar por condução autônoma e curtir o veículo como um lounge ou controlá-lo por meio do volante e pedais.

PreviousNext

Por dentro, o conceito combina uma realidade física e virtual. Ele pode exibir um conteúdo digital nos campos de visão dos ocupantes, como o ambiente real e a rota, ao mesmo tempo em que exibe um conteúdo 3D e elementos interativos – que podem ser configuráveis ​​pelos motoristas e passageiros. Os hologramas são vistos por quem veste óculos de realidade aumentada.

Audi activesphere – Foto: Divulgação

Carregamento

O activesphere conta com motorização elétrica e possui quase 600 km de alcance, com recarga rápida pelo sistema de 800 V. A bateria pode ser carregada em até 270 kW.

A Audi afirma que 10 minutos é o tempo suficiente para carregar a bateria para rodar por 300 km.

O conjunto adota tração nas quatro rodas e permite que o SUV chegue a 100 km/h em 4,9 segundos.

PreviousNext

Assista abaixo ao vídeo de divulgação do conceito:

https://www.youtube.com/watch?v=_WjtTrMIXNs

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Peugeot promete desconto para o 208 1.0 Style, que sai por R$ 82.990
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Confira quais são os 5 carros elétricos mais baratos do Brasil
+ Teste rápido: o novo Honda Civic Híbrido vale por dois?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Novo BMW M3 CS: sedã entrega 550 cv e chega a 100 km/h em 3,4 s
+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ Confira o valor do seguro dos 10 carros 0km mais vendidos em 2022