Conceito LF-30 adianta o visual dos próximos Lexus elétricos

Com autonomia de 500 km, conceito acelera de 0-100 km/h em baixos 3,8 segundos

Lexus LF-30 Electrified (Divulgação)

O conceito Lexus LF-30 Electrified debutou mundialmente no Salão de Tóquio (Japão). Com desenho ousado, ele adianta o visual dos modelos eletrificados do fabricante para 2030.


Com 5,090 m de comprimento, 1,995 m de largura, 1,600 de altura e 3,200 m de entre-eixos, o LF-30 Electrified Concept possui as portas com abertura vertical no estilo “Asa de Gaivota”, enquanto os destaques da cabine estão nos bancos com alto-falantes integrados e função de cancelamento de ruídos. O teto de vidro acima dos bancos traseiros é outro ponto alto do interior. Chamado de SkyGate, ele pode ser controlado gestualmente e criar uma realidade aumentada para reproduzir um céu estrelado, por exemplo.

Outras duas tecnologias são a direção autônoma e a propulsão elétrica. Segundo o fabricante, os motores elétricos do LF-30 Electrified Concept despeja 543 cv de potência e 71,3 kgfm de torque permitindo mover os 2.400 kg de 0-100 km/h em baixos 3,8 segundos e atingir 200 km/h de velocidade máxima. A autonomia é de 500 km. Todos os sistemas do carro (trem de força, direção e suspensão) foram integrados.

Aliás, a fabricante de carros de luxo já confirmou a estreia do seu primeiro modelo totalmente elétrico para novembro deste ano. Não só isso, como o primeiro híbrido plug-in estará à venda em breve e, na próxima década, será revelada a novíssima plataforma dedicada aos veículos elétricos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel