O teto solar é um objeto de desejo para a turma entre 30 e 35 anos, antes disponível apenas nos carros importados, e hoje já pode sair de fábrica inclusive nos modelos mais populares, mas custa um pouco mais caro.

De acordo com Carlos Eduardo Barros, superintendente do AutoShopping Internacional Guarulhos, “o consumidor que quer usufruir do acessório sempre busca um modelo completo. Para não precisar investir o valor de um veículo zero quilômetro, a melhor opção é escolher um carro seminovo”.

+ Ram cria programa de seminovos com certificado de procedência e garantia
+ Toyota recicla Etios seminovos em furgões; assista
+ Pesquisa revela a cor de carros seminovos mais valorizada em 2021; veja
+ Toyota lança programa de certificação de seminovos; veja como funciona

Mas na hora dessa compra, 8 dicas práticas devem ser observadas pelo consumidor para curtir o Verão sem dor de cabeça. Confira:

1 – Verifique se o antigo proprietário fez as revisões anuais no teto solar, que as revendas e autorizadas recomendam. Isso faz com que o sistema de drenagem, lubrificação, a segurança e vida útil do acessório sejam mantidas.

2 – Abra e feche o teto solar várias vezes, assim você pode detectar se há algum problema no funcionamento.

3 – Observe se o teto solar responde ao comando prontamente acionando o botão de contato.

4 – Analise se há ruídos ou trancos quando o teto está abrindo ou fechando.

5 – O vidro trincado é sinal que você terá muitos problemas no futuro.

6 – Muita atenção para as possíveis infiltrações. Observe atentamente se o teto não está manchado ou estufado. Isso indica que a vedação está comprometida e se der problemas, quem arca com isso é o novo proprietário.

7 – Nunca adquira um carro que teve o teto solar colocado por empresas não autorizadas, pois pode comprometer a segurança do veículo.

8 – Observe a parte externa do carro, para saber se o teto solar não foi danificado por queda de galhos, árvores ou arbustos.