O futuro já tem data para começar: 2020. Devido à realização dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio e da entrada de novas leis antipoluição, a tônica do 44o Tokyo Motor Show — que abriu hoje para a imprensa e receberá o público de 30 de outubro a 8 de novembro — foi a tecnologia focada na conectividade e no meio-ambiente.

A maioria das marcas apontou o ano de 2020 como aquele em que as novas tecnologias começarão a se popularizar. Estamos falando basicamente de dois itens principais: a direção autônoma e a utilização em massa de motores não poluentes. Junto com a direção autônoma virão um avanço extraordinário em conectividade (pois em 2020 também já haverá a banda 5G em funcionamento), o crescimento de veículos movidos a hidrogênio (Fuel Cell Vehicles, ou FCV), bem como os elétricos (EV) e os híbridos plug-in, uma nova maneira de encarar o automóvel e grande investimento estatal nas rodovias.

O melhor de tudo é que, apesar dessa tendência seguida por quase todos os fabricantes, as marcas mostraram que estão investindo também em carros que oferecem prazer ao dirigir, conforto para os passageiros, conveniência e bordo e muita emoção, por conta de desenhos espetaculares, sem abrir mãos das inovações já citadas. Conheça a seguir as principais novidades do Salão de Tóquio e acompanhe nossa cobertura aqui mesmo ao longo do dia.

PreviousNext