Confira a primeira imagem interna do Peugeot 2008 nacional

A Peugeot revelou a primeira foto oficial do interior da versão nacional do SUV compacto 2008. Principal estreia da marca no Salão de São Paulo deste ano (quando foi exibido fechado), o modelo chega ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Na imagem, é possível notar o parentesco do jipinho com o compacto 208, modelo que irá ceder a plataforma ao 2008. Em relação ao carro fabricado na Europa, SUV brasileiro perde os apliques em black piano na moldura do quadro de instrumentos e da central multimídia, que deram lugar a peças em plástico fosco. Outra diferença está no quadro de instrumentos, que aparenta ser o mesmo já utilizado no compacto 208 e que dispõe de indicadores de nível de combustível e temperatura digitais, mas com uma tela de LCD de resolução mais baixa que no carro europeu.

O bom nível de acabamento e equipamentos foi mantido em relação ao restante da linha nacional da marca. Um dos destaques é a central multimídia com tela de 7 polegadas, o ar-condicionado digital bi-zone e os bancos com acabamento bicolor.

Com o novo modelo, a Peugeot vai enfrentar a concorrência dos veteranos Ford EcoSport e Renault Duster, e também bater de frente com uma grande leva de novos SUV compactos, formada por modelos como o Honda HR-V e o Jeep Renegade.