A BMW continua a série de atualizações na linha do Série 3 para o mercado brasileiro, e agora foi a vez da configuração 330e M Sport. A versão do sedã premium recebeu leves alterações no visual e em seu sistema híbrido plug-in.

BMW 330e M Sport – Crédito: Divulgação

Visual

Por fora, a novidade está presente nas atualizadas rodas de 19 polegadas, com desenho inédito e exclusivo entre as versões do Série 3.

Por dentro, o 330e adotou um novo volante esportivo, com base achatada e marcação central de 12 horas. As saídas de ar do painel também foram redesenhadas, para algo mais “limpo” e sofisticado.

O modelo tem o BMW Live Cockpit Professional, que engloba uma tela curvada, composta por duas partes, de 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia).

+ Como ficou o novo BMW Série 2 Grand Coupé com visual atualizado
+ O que mudou no novo BMW M3, que chega ao Brasil a partir de R$ 859 mil

Motorização

O trem de força do sistema híbrido plug-in combina o propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros (184 cv e 300 Nm) com o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de 19,5 kWh, que entregam potência equivalente a 109 cv e 265 Nm.

Ao todo, o conjunto desenvolve 292 cavalos de potência e 420 Nm de torque. O que permite o sedã chegar a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.

De acordo com o Inmetro, o novo BMW 330e M Sport alcança médias de até 20,6 km/l na cidade e 24 km/l na estrada. No modo 100% elétrico, a autonomia em modo 100% elétrico passou de 37 km para 61 km.

O modelo também vai acompanhado de um carregador portátil “Flexible Fast Charger” e um cabo auxiliar de 16A, para um carregamento de até 11kW.

BMW 330e M Sport – Crédito: Divulgação

A lista de equipamentos inclui:

  • Faróis Full LED adaptativos;
  • Parking Assistant Plus;
  • Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo);
  • Ar-condicionado com controle digital automático de três zonas;
  • BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo, sem chave);
  • Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos).
  • Assistente Pessoal Inteligente BMW (capaz de executar funções no veículo por comando de voz).
BMW 330e M Sport – Crédito: Divulgação

Mercado

O novo BMW 330e M Sport chegou às lojas por R$ 437.950. Ele é oferecido em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimão, Azul Arctic Racing, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn e Vermelho Fire) e quatro opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto).