Atualmente, em fevereiro de 2023, o carro 0km mais barato do Brasil parte de R$ 68.190. Trata-se do Renault Kwid Zen. Desta forma, ele pode ser tratado (por uma boa parcela da população) como um modelo menos caro do mercado.
Pensando nisso, levantamos as opções mais acessíveis oferecidas no País. Veja a lista abaixo.
Renault Kwid Zen: R$ 68.190
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider - Crédito: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider - Crédito: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Outsider. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense biton. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Pessoas de alta estatura não viajam confortavelmente no banco traseiro (Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault)
Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
Renault Kwid Intense. Foto: Rodolfo BUHRER/ La Imagem / Renault
O subcompacto da Renault adota um motor 1.0 aspirado com três cilindros, que oferece 71 cv de potência.
A lista de itens de série inclui: sistema Start&Stop, Controle eletrônico de estabilidade (ESP) com auxílio de partida em rampa (HSA), luzes de circulação diurna em LED (DRL) e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).
O aventureiro tem o motor 1.0 SCe de 82 cv com etanol.
Ele possui itens como: ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina.
Com o mesmo preço do Stepway, o recém-lançado Polo Track (ou substituto do Gol) conta com um motor 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado conectado ao câmbio manual de cinco marchas para oferecer até 84 cv de potência e torque de 101 Nm (10,3 kgfm), quando abastecido com etanol.
Entre os itens de série, há quatro airbags (frontais e laterais), ar-condicionado, banco do motorista ajustável em altura, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, assim como travas e vidros dianteiros elétricos (os traseiros usam manivelas da mesma forma que os retrovisores também são regulados manualmente).
A VW ressalta que a partir de março haverá uma opção sem rádio por R$ 79.090.