A BMW Motorrad é um dos destaques do Festival Interlagos Motos como uma das marcas que apresentou a maior quantidade de lançamentos para o evento. Ao todo, são quatro: F 800 GS, F 900 GS, F 900 GS Adventure e R12. Todas serão produzidas no Brasil.

Enquanto os modelos da linha F estão “em vias de lançamento”, a marca confirma que a moto com visual clássico vai desembarcar no “segundo semestre”. Os preços ainda não foram divulgados.

F 900 GS Adventure – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

“Lideramos o segmento premium no Brasil, em especial das motos aventureiras. Trazer esses modelos novos é continuar fidelizando nossos clientes para quem tem a linha F atual e fazer um upgrade. Acreditamos nessa construção de linha até atingir o suprassumo da 1.300”, afirma Adriano Mamede, gerente de vendas e pós-vendas da BMW Motorrad Brasil.

+ BMW Motorrad projeta crescimento de até 8% em 2024 no Brasil
+ Nova BMW Motorrad R 1300 GS chega no segundo trimestre no Brasil

BMW R12

BMW R12 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

A cruiser é equipada com um motor boxer de 1.170 cm³ de cilindrada, que desenvolve 95 cv de potência a 6.500 rpm e 110 Nm de torque a 6.000 rpm.

Ela conta com roda dianteira de 19 polegadas e roda traseira de 16 polegadas, complementada pela posição mais baixa do assento e guidão largo.

Em relação à tecnologia, há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de partida em subidas, assistente de troca de marchas “Shift Assistant Pro”, controle de pressão dos pneus, painel TFT com conectividade, iluminação em LED e chave presencial.

Novidades da família F

F 900 GS – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

As três novidades da família F (F 800 GS, BMW F 900 GS e BMW F 900 GS Adventure) contemplam o mesmo motor de 2 cilindros paralelos, com 895 cm³ de cilindrada (42 cm³ a mais que o modelo anterior), associado a um câmbio de seis marchas.

Na BMW F 800 GS, o conjunto gera 87 cv de potência e 91 Nm de torque – 10 cv a mais do que sua antecessora, a BMW F 750 GS.

F 800 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Já para as F 900 GS e F 900 GS Adventure, o propulsor desenvolve 90 cv a 8.500 rpm, ou seja – 10 cv a mais do que o modelo BMW F 850 GS. Quanto ao torque, agora são 92 Nm a 6.750 rpm, ou seja, 6 Nm a mais.

O visual de ambas também foi atualizado, assim como a suspensão.

A lista de itens de série engloba: iluminação em LED, painel TFT de 6,5 polegadas com conectividade, corrente M-Endurance e protetor de mãos.

F 900 GS Adventure – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ