Após lançar o Pulse Abarth no Brasil, a Stellantis prevê aumentar a gama da marca do escorpião por aqui com a vinda do 500e envenenado.

A confirmação ocorreu nesta terça-feira (22), quando a companhia lançou o modelo para a Europa.

“Hoje celebramos um marco na história da Abarth: apresentamos simultaneamente o primeiro Abarth elétrico na Europa, baseado no Novo 500e, e lançamos a marca no Brasil, com o lançamento do Novo Abarth Pulse”, afirma Olivier Francois, CEO da Fiat & Abarth e Global Chief Marketing Officer da Stellantis, em comunicado à imprensa.

PreviousNext

+ Teste rápido: Fiat Pulse Abarth é ideia questionável, mas bem executada
+ Fiat Pulse completa 1 ano e comemora 65 mil unidades produzidas
+ Avaliação: Fiat Pulse manual é divertido de guiar e entrega um bom consumo
+ Fiat Fastback recebe customização da Mopar com itens exclusivos
+ Confira a galeria de fotos do novo Fiat Fastback
+ Fiat Fastback: veja os preços e equipamentos de cada versão
+ Teste rápido: Andamos no Fiat Fastback; leia as nossas primeiras impressões

Desempenho

O novo Abarth 500e promete ser superior ao Abarth 695, com aceleração 50% mais rápida de 20 a 40 km/h do que a opção a gasolina.

O modelo foi apresentado com uma bateria de 42 kWh acoplada em um motor elétrico, para um total de 113,7kW (155 cv) de potência. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Carregamento

O 500 elétrico do escorpião está equipado com um sistema de carregamento rápido de 85 kW, com isso leva menos de 5 minutos para acumular uma reserva de energia suficiente para cerca de 40 km ou 80% da carga em 35 minutos.

Visual

De cara é possível notar o escudo com o escorpião bicolor e a inscrição “Abarth” na frente e nas laterais do pequenino. Há também um novo para-choques dianteiro e saias laterais esportivas. Os faróis são Full Led com a nova assinatura Abarth e as rodas são de liga leve de 18 polegadas.

Por dentro, destaque para o revestimento em Alcântara, o logotipo do escorpião, volante esportivo de três raios e multimídia de 10,25″.

PreviousNext

A estreia do modelo europeu ocorre por meio de uma versão de lançamento, com a produção de apenas 1.949 unidades, número que homenageia a data de nascimento da marca. Há as opções de carroceria nos tons Acid Green e Poison Blue.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Avaliação: Como anda o Volkswagen Polo Highline com o novo motor turbo
+ Honda confirma 3 novas motocicletas para o mercado brasileiro; veja
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Avaliação: Jeep Renegade Sport é versão de entrada com bom custo-benefício
+ Teste rápido: Fiat Pulse Abarth é ideia questionável, mas bem executada
+ Mortes no trânsito aumentam no Brasil; veja onde é mais perigoso
+ Saiba como tirar o recall do documento do veículo
+ Brasil supera a marca de 10 mil veículos 100% elétricos em circulação
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Conheça as seis gerações do VW Polo
+ Avaliação: novo Hyundai Tucson é muito melhor que o Corolla Cross
+ Ônibus da Mercedes da Copa de 1974 tinha cinzeiro e torneira de cerveja