Durante testes de colisão do Euro NCAP — organização independente que avalia a segurança dos automóveis vendidos na Europa, o novo Renault Mégane E-Tech elétrico conquistou 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças ocupantes, graças à sua estrutura de alta proteção equipada com 7 airbags. Para a proteção dos usuários do trânsito, o modelo atingiu 65% do total, enquanto que os dispositivos avançados de assistência ao motorista obtiveram 79% da pontuação máxima.

Esperado para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano, o Novo Mégane E-TECH Electric conta com o Fireman Access, uma inovação criada por meio da parceria única de mais de dez anos entre o grupo Renault e a corporação de bombeiros da França.

+ Renault revela design do novo Austral
+ Onix foi o hatch zero km mais procurado em 2021; Renault Kwid foi o mais buscado nos seminovos
+ Avaliação: Renault Kwid 2023 amadurece com design e mecânica reformulados
+ Renault Duster 2023 ganha motor turbo 1.3 flex; confira os novos preços

Além disso, no para-brisa do Novo Mégane E-TECH se encontra um QR Code destinado às equipes de salvamento que, quando escaneado, permite reconhecer rapidamente que o veículo é elétrico. As equipes de salvamento também têm acesso a informações sobre a arquitetura veicular, como localização da bateria e airbags, bem como os locais que não apresentam risco às operações de desencarceramento, etc. Graças a este conjunto de dispositivos de segurança, é possível ganhar até 15 minutos no tempo de remoção de um ocupante.

Tanto o Fireman Access como o QR Code fazem parte das medidas que permitem aprimorar a segurança dos usuários dos veículos da marca.

Assista aos testes do Mégane E-Tech no Euro NCAP:

MAIS NA MOTOR SHOW: