PreviousNext

Como MOTOR SHOW adiantou ainda em 2013, o novo VW Tiguan apresentado aqui em Frankfurt (clique no texto azul para ler mais sobre ela) será mesmo produzido no México. A confirmação oficial veio agora, com o lançamento do crossover aqui no Salão de Frankfurt.

Como os carros produzidos naquele país nao pagam o Imposto de Importação por conta de um acordo comercial, os preços devem cair. Em vez da faixa atual, acima de R$ 130.000, ele deve custar algo em torno de R$ 100.000 — e aí terá mais condições de disputar mercado com Hyundai ix35 e outros rivais hoje mais baratos. A má notícia é que a produção mexicana só começa em 2017. Até lá, a geração atual continua sendo vendida no Brasil, vinda da Alemanha.

Já na faixa entre a Space Cross e o Tiguan, um novo modelo deve preencher a lacuna: a versão de produção do T-Roc, com plataforma de Golf. Ele é o principal candidato a produção no Brasil. Embora os dois usem plataforma MQB do Golf, como o Tiguan já será mexicano, faz mais sentido produzir no Brasil o T-Roc — que teria mais condições de brigar com Jeep renegade, Honda HR-V e cia.