Confirmado para o Brasil, Ford Mustang é remodelado nos EUA

0
1210

A sexta geração do Ford Mustang, lançada em 2014, acaba de ser remodelada nos Estados Unidos. Com início das vendas marcado para o início do segundo semestre nos Estados Unidos, o Mustang com novo visual chega ao Brasil em 2018.

As mudanças no visual foram bem tímidas. Mantendo as mesmas linhas gerais, o esportivo ganhou novos faróis (com luzes de LED), capô, grade, para-choques e lanternas com novo arranjo de luzes. Completam o pacote as novas rodas e os novos detalhes de acabamento no interior.

O que a Ford poupou no visual, investiu na mecânica e em itens tecnológicos. O Mustang 2018 troca o quadro de instrumentos analógicos por uma tela configurável de 12 polegadas. Outras novidades são o sistema Mustang MyMode (que permite configurar e salvar um ajuste personalizado para condução, incluindo as calibragens de direção, suspensão e até o som do escape) e o FordPass (que permite travar e destravar as portas, ligar o motor e localizar o veículo por meio de um aplicativo no smartphone). O pacote de segurança foi reforçado com a adoção do alerta de colisão com detector de pedestres, assistente de mudança e permanência em faixa.


A suspensão foi modificada, com novos amortecedores, barras estabilizadoras e buchas do conjunto traseiro. Sob o capô, o motor V8 foi completamente retrabalhado, com a adoção de um sistema de injeção duplo, direto e indireto, de combustível. As transmissões também foram aperfeiçoadas: a caixa manual de seis marchas do V8 ganhou dupla embreagem e a automática de seis velocidades deu lugar a nova caixa de dez marchas da marca.