Confirmado para o Brasil, Renault Koleos leva 5 estrelas no Euro NCAP

Fabricado na Coreia do Sul, crossover do porte de Hyundai Santa Fe será o maior utilitário da marca francesa no País

Já confirmado para o mercado brasileiro, onde chega em 2018, o crossover grande Renault Koleos  atingiu a nova máxima de cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelos órgão independente Euro NCAP.

O compartimento do passageiro do Koleos permaneceu estável nos testes de impacto frontal. Na colisão frontal do tipo offset (em que apenas parte da dianteira colide com a barreira deformável), com exceção da tíbia direita do motorista, a proteção aos ocupantes foi considerada ‘Boa’ (pontuação máxima possível). Já na colisão frontal total, a proteção ao tórax do motorista foi considerada ‘Adequada’ (2ª melhor nota de cinco possíveis), enquanto a proteção ao tórax dos passageiros do banco traseiro recebeu nota ‘Marginal’ (a terceira melhor pontuação). O crossover recebeu ainda nota máxima na proteção em impactos laterais e traseiros.

Fabricado na Coreia do Sul pela Samsung Motors (subsidiária da Renault no país asiático) e com porte de Hyundai Santa Fe, o modelo equipado com um motor 2.5 aspirado de 170 cv e um câmbio automático CVT (confira a avaliação aqui) será o maior utilitário da marca francesa no País e virá em configuração única, com preços na casa dos R$ 150 mil.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar