09/12/2021 - 17:45
A Jaguar Land Rover passa a oferecer ao mercado brasileiro a cobertura do sistema Incontrol, plataforma digital que conecta os clientes aos veículos das marcas, fornecendo controle do automóvel.
A partir de aplicativos licenciados para smartphones compatíveis com os sistemas operacionais Android e iOS, os proprietários poderão conferir dados de seus veículos em tempo real e até mesmo controlar algumas de suas funções.
Alguns dos comandos disponíveis são: dar partida no motor, fazer ajuste de temperatura antes de estar a bordo do veículo, conferir o nível de combustível ou carga da bateria (em caso de veículos híbridos ou elétricos), checar histórico de viagens, ativar o sistema Bip & Flash (localizador do veículo), acionar o sistema de travas e alarme, entre outros.
+ Land Rover cria edição exclusiva do Defender para o Brasil
+ Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil; veja os preços
+ Jaguar E-Pace atualizado chega ao Brasil; confira o preço e detalhes
A nova tecnologia InControl faz a interface entre a tela de infoentretenimento do veículo e o celular do usuário. Suportados pelo sistema Pivi Pro, já comum entre os carros da Jaguar Land Rover, no próprio automóvel o usuário pode conferir uma gama recursos de segurança e assistência ao motorista, que são exibidos na tela central.
No celular, a conectividade entre o veículo e os aplicativos Jaguar InControl e Land Rover InControl Remote App acontece a partir da telemática. Esse tipo de tecnologia está relacionada a sistemas capazes de transmitirem dados por uma rede de conexão, seja por Wi-Fi ou dados móveis.
Com a chegada da nova tecnologia, a Jaguar Land Rover incorporou também o Wireless Smartphone Pack, serviço que permite que os clientes se conectem às funções Apple CarPlay ou Android Auto sem a necessidade de cabos.
Os primeiros carros para os quais o Incontrol Telematics estará disponível são o Land Rover Defender e o Jaguar I-Pace. A ideia é que, a partir dos modelos 2022, todos os automóveis da montadora, de forma gradativa, passem a ter essa nova tecnologia já disponível.
Ao todo, esse novo serviço conta com funções divididas em três grandes categorias: Remote App, b-Call e e-Call. Para verificar a possibilidade de ativação e receber orientações é necessário que o cliente das marcas entre em contato com a concessionária Jaguar Land Rover.
Auxílio bCall e eCall: suporte a qualquer hora
Entre os novos benefícios está a assistência rodoviária e os serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. Segundo o grupo, esse atendimento é capaz de auxiliar o usuário em situações nas quais o veículo apresente alguma anormalidade, disponíveis para todos os clientes 24 horas por dia todos os dias da semana.
Já os serviços de emergência Incontrol eCall podem ser acionados também por um botão no próprio veículo, protegido por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. A grande diferença entre a função bCall e eCall é a necessidade que o cliente se encontra, pois o eCall é uma ligação de emergência acionando o 190.
As atualizações da plataforma InControl são feitas via Sota (Software Over The Air). A partir da tecnologia e-sim interna, o veículo é capaz de atualizar todo seu sistema sem precisar de conexões extra a internet.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ 5ª Expo Motorhome começa nesta quinta-feira (9)
+ Volkswagen revela mais imagens da nova Amarok
+ Hyundai HB20 está mais caro e pode passar dos R$ 100 mil
+ Teste rápido: como é dirigir o Volkswagen ID.3
+ Vídeo: picape desgovernada cai em travessia de balsas em Cananéia (SP)
+ Avaliação: ao volante do Volkswagen ID.4, o Taos do futuro
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: ao volante do Jeep Compass Limited T270 2022