O Exército de Singapura incorporou recentemente o Belrex Combat Support Vehicle Mortar, um modelo blindado 4×4 que traz incorporado em sua estrutura um morteiro de operação automática.

+ Ford Crown Victoria troca V8 por V12 de tanque da 2ª Guerra; veja o vídeo
+ Veja como um tanque da 2ª Guerra se tornou o caminhão de bombeiro mais extremo do mundo
+ O pai do Fusca também criou um tanque de guerra
+ Conheça o Sherp, o cruzamento de um trator e um tanque

O blindado foi desenvolvido pela empresa de defesa local ST Engineering, com a participação dos militares do país asiático e da DSTA (sigla em inglês para Agência de Ciência de Defesa e Tecnologia).

Pesando 20 toneladas e capaz de transportar até 4.000 kg, o Belrex Combat Support Vehicle usa um motor diesel Cummins ISBe2-300 de 300 cv acoplado a um câmbio automático Allison 3000 SP, sendo capaz de atingir a velocidade máxima de 110 km/h. Já a proteção blindada permite ao modelo sobreviver à explosão de uma mina terrestre e a disparos de fuzis e metralhadoras leves.

Operado por três pessoas, é equipado com um morteiro capaz de lançar granadas de 120 mm a uma distância de até 10 km. De acordo com os militares, o novo veículo garante um tempo de resposta até 80% mais curto na comparação com o sistema anterior, que envolvia o uso de morteiros convencionais rebocados por viaturas 4×4.

Mais na Motor Show

+ Confira as versões e preços do Renault Captur 2022
+ Avaliação: Renault Captur 2022 com motor 1.3 turbo é um mundo novo
+ Entenda como o home office afeta diretamente a produção de carros no Brasil e no mundo
+ Fiat celebra 45 anos de história no Brasil
+ Lamborghini Aventador Ultimae estreia como versão de despedida de 780 cv
+ Interior do novo Jeep Commander é revelado em vídeo