Conheça em detalhes o Nissan GT-R das 24 Horas de Le Mans

A Nissan revelou detalhes técnicos do GT-R NISMO que estará na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, na França. O principal destaque do modelo é o fato de ter tração dianteira, algo inusitado para um bólido de competição (e que mereceu inclusive um vídeo explicativo por parte da Nissan). De acordo com a empresa, a principal vantagem é a melhora na tração e na velocidade em curvas.

Equipado com uma motorização híbrida, o modelo combina um motor 3.0 V6 biturbo a gasolina e um propulsor elétrico, posicionados na dianteira. Infelizmente, o fabricante japonês não divulgou os dados de desempenho e potência do conjunto. Já o câmbio é manual sequencial de cinco velocidades, acoplado a um diferencial de deslizamento limitado.

Construída com componentes da Ohlins e da Penske, a suspensão é multiajustável e dispõe de barra antirrolamento. As rodas, produzidas pela BBS, estão calçadas com pneus Michelin e tem 18 polegadas no eixo dianteiro e 16 polegadas no traseiro.

A carroceria, com comprimento de 4,64 metros, é toda construída com painéis de fibra de carbono. Isso permite que o conjunto tenha um peso total de apenas 870 kg.

As 24 Horas de Le Mans deste ano acontecem entre os dias 13 e 14 de junho.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar