A Fórmula 1 volta de férias com o Safety Car em um novo visual. A Aston Martin decidiu aprimorar a segurança das corridas investindo no Vantage S. A versão escolhida é a mais focada em desempenho dentre as opções da marca e sua estreia está marcada para ocorrer durante o Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort, neste fim de semana.

Com motor V8 biturbo de 4.0 litros, construído à mão, a máquina chega a 680 cv, 800 Nm de torque e velocidade máxima de 325 km/h. Além disso, testes iniciais na pista mostram que o Vantage S vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

+ GP da Holanda tem TL2 tumultuado e Norris mais rápido
+ Pérez pode se aposentar na Cadillac: ‘Vejo como meu último grande projeto na F1’

Aston Martin Vantage S – Foto: Divulgação/Aston Martin

Melhorias aerodinâmicas adicionais, incluindo uma barra de luzes regulamentadas pela FIA, foram projetadas para adicionar estabilidade e visibilidade ideais durante o acionamento. No exterior, o carro será pintado no mesmo Verde Pódio dos titulares da Aston Martin Aramco – conduzidos por Fernando Alonso e Lance Stroll.

“O Vantage S representa o auge do desempenho do modelo que é o coração da marca Aston Martin. Com potência aumentada e ainda mais dinamismo, este carro estava destinado a assumir o prestigioso papel de Safety Car da F1”, disse Alex Long, Diretor Global de Marketing da Aston Martin.

A carroceria conta com lâminas de capô centralizadas para otimizar a extração de ar quente do motor V8 com configuração “hot-V” e um spoiler de largura total na tampa do porta-malas, o qual aumenta a força descendente traseira e ajuda a manter o equilíbrio geral da pressão direcionada para a dianteira.

Aston Martin Vantage S – Foto: Divulgação/Aston Martin

O conjunto com nova configuração proporcionará ao piloto do Safety Car Oficial, Bernd Mayländer, uma resposta mais rápida nas curvas e um alto nível de aderência – essenciais para liderar o pelotão da categoria.