Conheça o carro que o dono da Tesla mandou para o espaço

Primeiro carro produzido pela Tesla, o Roadster foi enviado como carga do foguete Falcon Heavy, lançado nesta terça-feira (6)

13351
Reprodução/Elon Musk/Instagram

O foguete Falcon Heavy, construído pela SpaceX (empresa aeroespacial do bilionário Elon Musk, que também é dono da Tesla), foi lançado (confira o vídeo abaixo) no início da noite desta terça-feira (6), do Cabo Canaveral (EUA). O mais poderoso foguete lançado nos últimos 45 anos leva em sua missão um exemplar do Tesla Roadster, primeiro modelo feito pela empresa e que tem a honra de ser o primeiro automóvel de produção em série enviado para o espaço.

Fabricado entre 2008 e 2012, o Tesla Roadster era baseado no esportivo britânico Lotus Elise, modelo com o qual inclusive compartilhava algumas peças. Era equipado com um motor elétrico com potência equivalente a 252 cv e tinha uma autonomia de até 393 km. Foram produzidas um total de 2.450 unidades do Roadster. E o exemplar colocado no foguete era do próprio Elon Musk.

Para 2020, a Tesla promete uma nova geração do modelo, que deve ser tornar um esportivo de quatro lugares com capacidade para acelerar de 0-100 km/h em apenas 1,9 segundos (leia mais aqui). Se tudo der certo, até lá, o Roadster estará perdido em algum ponto do espaço…