A Volkswagen divulgou detalhes do Fusca GRC 2015. Versão do modelo preparada para o GRC (Global Rallycross Championship), campeonato de rali organizado nos Estados Unidos e Caribe, o carro tem como principal destaque o novo motor 2.0 turbo de incríveis 560 cv. Uma diferença de 360 cv em relação ao modelo de rua.

Em relação ao Fusca normal, outra diferença do modelo de competição é o sistema de tração integral com diferenciais de deslizamento limitado na dianteira e traseira, conectados a uma transmissão sequencial de seis marchas. Na aparência, chamam atenção o grande aerofólio na traseira e o kit aerodinâmico mais agressivo. As rodas especiais de 17 polegadas são calçadas com pneus de competição da japonesa Yokohama.

Combinado ao motor bem mais potente, o conjunto com 1.300 kg (42 kg a menos que no carro de rua) permite ao carrinho fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, aponta o fabricante.

A temporada de 2015 do GRC começa em 31 de maio, em Fort Lauderdale, na Flórida. Um dos pilotos que estará no comando do Fusca ‘envenenado’ é o ex-piloto de Fórmula 1 Scott Speed.