Conheça o Inferno Exotic Car, o hipercarro mexicano de 1.400 cv

0
4502

O México é atualmente um dos principais fabricantes de automóveis da América Latina. Mas não é só pela construção de modelos comuns que os mexicanos querem ficar conhecidos. Um grupo de engenheiros e investidores do país quer fabricar o Inferno Exotic Car, um hipercarro de mais de 1.400 cv.

Com linhas que parecem saídas dos videogames (ou das pranchetas dos projetistas da Hot Wheels), um protótipo do modelo foi exposto na capital mexicana. Mas ainda não existem muitos detalhes técnicos sobre o projeto.


Sem citar a origem, o site do Inferno Exotic Car diz apenas que o motor V8 biturbo do hipercarro terá mais de 1.400 cv e um torque de 67 kgfm, podendo atingir uma velocidade máxima de 395 km/h e acelerar de 0 a 96 km/h em menos de 3 segundos. Já a carroceria será produzida em um material batizado de Espuma de Metal, uma liga composta por zinco, alumínio e prata.

O projeto conta com o envolvimento do engenheiro italiano Antonio Ferraioli, com passagem pela Lamborghini e que atualmente trabalha na Lotus. A Itália, aliás, foi o local escolhido para a produção do hipercarro. Se o projeto sair do papel.