Conheça o Knight XV, jipe de luxo que resiste a tiros de metralhadora

0
6024

Não está satisfeito com o seu blindado atual? Então a solução para os seus problemas é o jipão canadense Conquest Knight XV, um monstro com 5.50 metros de comprimento e 8.800 kg de peso, que pode resistir até a disparos de metralhadora calibre .30. Fabricado artesanalmente, o modelo terá produção limitada de apenas 100 unidades.

De acordo com o fabricante, a principal vantagem do Knight XV é o fato de ter sido projetado desde o início como um modelo blindado. Isso fica claro pelo aspecto militar da carroceria (produzida com detalhes em aço inoxidável, metal balístico e kevlar), que é muito parecida com as dos Humvee utilizados pelo exército dos Estados Unidos na recente Guerra do Iraque.

O interior é de alto luxo. Com espaço para seis passageiros, os bancos em couro são produzidos artesanalmente e ar-condicionado é independente para a dianteira e a traseira. Já o sistema de som premium da Alpine conta com reprodutor de DVD e pode ser comandado por telas na cabine traseira. O kit de acessórios de segurança inclui câmeras de imagem térmica, mas pode ser recheado com travas de porta do tipo cofre, sirenes e até um sistema gerador de oxigênio para a cabine.


O Knight XV é montado sobre o chassi reforçado de um caminhão Ford F550. O comprador pode escolher entre um motor 6.8 V10 a gasolina, de 330 cv, ou um 6.7 turbodiesel de 304 cv, ambos de origem Ford. A transmissão é automática, de cinco marchas.

O preço do modelo na América do Norte é de US$ 800 mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões).