Conheça o lado negro de um Punto diferenciado

Fiat Punto Blackmotion tem uma personalidade intimidadora, graças à carroceria preta combinando com as rodas e outros detalhes em preto fosco. Esse visual “bandidão” se manteve inalterado na linha 2015. A notícia é a inclusão de novos conteúdos de série, como o alarme antifurto, o piloto automático e o Lane Change, que é disponibilizado em todas as versões do Punto e faz piscar a seta por cinco vezes, com um leve toque na alavanca – útil nas mudanças de faixas. 


É bem verdade que o Blackmotion é a união de duas versões: a Sporting e a T-Jet. Dessa última, vieram os para-choques, o “bocão” dianteiro e o extrator de ar traseiro. Já da versão Sporting o Blackmotion tomou emprestadas  as suspensões mais baixas, as rodas aro 16 e o motor 1.8 E.TorQ. Mas, atenção: o Punto Blackmotion não é um legítimo esportivo como o irmão T-Jet – equipado com motor a gasolina 1.4 turbo de 152 cv e câmbio manual de seis marchas. 

Contudo, o casamento do motor 1.8 com a transmissão Dualogic Plus de cinco velocidades foi feliz. Os 132 cv de potência (com etanol) combinados com as boas mudanças de marchas tornam agradável a dirigibilidade. O câmbio tem opção de trocas sequenciais pela alavanca ou pelas borboletas atrás do volante. Além disso, dependendo da carga no pedal do acelerador, a caixa reduz até três marchas, por exemplo, para fazer uma ultrapassagem.  O comportamento do carro muda pelo sistema DNA – não disponível na versão manual –, que oferece os modos de condução Dinâmico, Normal e Esportivo. Já as suspensões têm con guração na medida certa: nem rmes demais nem macias além da conta. Toda essa “pegada” esportiva ainda é evidenciada pelo ronco grave emitido pelo escape com ponteira dupla. 

O preço desse Punto Blackmotion começa em R$ 54.000, mas pode chegar a R$ 72.210 com todos os opcionais – entre eles, teto solar elétrico, sensores de chuva e crepuscular, bancos revestidos de couro, ar-condicionado automático digital e airbags laterais dianteiros e de cortina. Para quem não gosta da cor do carro das fotos, o Blackmotion, apesar do nome, é oferecido também nas cores branca e prata. 

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

COMPARTILHAR
Notícia anteriorEsportividade à Francesa
Próxima notíciaUm doce veneno