A Volkswagen apresentou hoje na Alemanha o novo Golf GTI. Com visual ainda mais esportivo, o novo modelo chega a sua oitava geração e se preparara para celebrar, em setembro, o aniversário de 45 anos desde seu lançamento no Salão do Automóvel de Frankfurt em 1975.

PreviousNext

O novo Golf é, segundo a montadora, a versão mais digital do modelo. É que toda a plataforma eletrônica e digital do modelo do novo Golf foi feita do zero. Isso deu ao motorista controle sobre os mínimos detalhes: desde cor de fundo das telas, até controles avançados de desempenho do motor e controle do modo de direção.

+ Segredo: a VW Golf Variant que dificilmente teremos
+ O Volkswagen Golf 4×4 que você nunca conheceu
+ Volkswagen apresenta três versões do novo Golf

Debaixo do capô também há mudanças. Ele passa a contar com um motor TSI turbocharged de 2 litros e injeção direta EA888 evo4 que gera 242 hp e transmissão manual de seis velocidades. Como opcional, o proprietário pode optar pela versão com câmbio automático de sete velocidades. Em ambos, a velocidade final é de 250 km/h.

PreviousNext

Do lado de fora, mais novidades. Comparado a seu antecessor, o hatch tem a carroceria mais baixa, longa e ainda mais esportiva. A wolkswagen ainda não divulgou preço e quando começa a comercializar a nova geração do Golf GTI.

Veja também

+ As 20 marcas de carro que mais vendem no mundo
+ Os 20 carros automáticos mais baratos do Brasil
+ Honda Civic Touring custa caro, mas é dos melhores da categoria
+ VW Golf GTI é o melhor esportivo do Brasil
+ Jeep Compass 2019 fica mais completo para se manter na crista da onda
+ A história da Rural e da picape F-75, avós dos SUVs brasileiros