Após a aparição do BYD U8 no mercado chinês, SUV que tem a capacidade de girar 360º, agora chegou a vez do sedã de luxo da Huawei, o chamado Maextro S800, que consegue andar ‘igual caranguejo’, ou seja, ‘de lado’.

A citação do animal não é à toa, pois o nome da função justamente á chamada de “crab walk” ou “andar de caranguejo”, na tradução livre, segundo divulgado pelo Car News China.

Um vídeo oficial mostra o Maextro S800 ultrapassando sete Mercedes-Benz Maybach Classe S tranquilamente, graças ao recurso. A “magia” acontece devido a função de direção nas quatro rodas, que permite com que as traseiras imitem o ângulo das dianteiras.

O ângulo máximo de giro das rodas traseiras do Maextro S800 chega a 16 graus. Para efeito de comparação, as rodas traseiras do Mercedes podem girar até 10 graus.

Assista ao vídeo abaixo:

Como é o Maextro S800?

O modelo foi desenvolvido em parceria com a JAC Motors e será oferecido em breve naquele país a partir de 1 milhão de yuans ou cerca de R$ 800 mil, na conversão direta.

Para se ter uma ideia, ele tem 5,480 m de comprimento, 2 m de largura e 1,536 m de altura, além de uma distância entre-eixos de 3,370 m. Ele é comparável justamente ao Maybach, com 5,462 m (c), 1,899 m (l) e 1,498 m (a), para citar.

O caranguejão terá três motores elétricos, que poderão desenvolver até 852 cv de potência. A sua autonomia chega até 371 km (ciclo CLTC), dependendo da variante do trem de força da versão.

Maextro S800 – Crédito: Divulgação