Conheça o Sherp, o cruzamento de um trator e um tanque

0
4230

Além dos acidentes de trânsito bizarros, os russos parecem ter uma predileção por modelos off road chamativos, até pelo clima da maior parte do país. E o Sherp é mais um desses veículos fora de estrada extremos. Com um visual que remete a uma mistura de veículo militar e trator agrícola, o utilitário tem até capacidade anfíbia.

Com 3,40 m de comprimento, 2,30 m de altura e uma distância do solo de 60 cm, o Sherp leva dois passageiros em assentos com cinto de segurança e mais duas pessoas na parte traseira, e está equipado com grandes rodas de aro 25, calçadas com pneus de baixa pressão, específicos para uso off road. Movido por um pequeno motor 1.5 diesel de 44 cv e uma transmissão manual de cinco velocidades, o Sherp atinge os 45 km/h em terra e 6 km/h na água.

O utilitário está disponível em duas versões (capota de lona ou teto rígido) e tem preço inicial de US$ 65 mil (o equivalente a R$ 256 mil). A lista de opcionais inclui desde tanque de combustível adicional até um trailer para transportar o veículo.


Confira abaixo um vídeo que mostra do que o Sherp é capaz: