Conheça o SV Autobiography, um Range Rover ainda mais luxuoso

O Range Rover é um dos produtos mais conhecidos da indústria automobilística quando o assunto é um utilitário de luxo. Mas com outras marcas tradicionais como a Bentley trabalhando para entrar no mesmo segmento, a Land Rover decidiu deixar o seu jipão com uma cara ainda mais exclusiva. Este é o mote de Range Rover SV Autobiography.

Desenvolvido em conjunto com o departamento Special Vehicles Operation, que cuida da personalização dos carros da fábrica, a versão é cheia de detalhes exclusivos. A começar pela pintura externa, que combina a cor preta com outras nove opções de tons. No interior, os comandos do painel são feitos em alumínio e um console central com mesinha e compartimento refrigerado para bebidas fazem companhia para os bancos traseiros individuais com comandos elétricos. O cuidado se estende até o porta-malas, que pode ganhar uma placa deslizável de alumínio e madeira, para facilitar a carga ou descarga do porta-malas, ou até dois assentos extras desmontáveis de couro. 

Sob o capô, o jipão de luxo tem um propulsor 5.0 V8 de 558 cv, o mesmo utilizado no esportivo Range Rover Sport SVR. Além da versão com o entre-eixos normal, quem preferir pode encomendar ainda uma versão alongada do utilitário.

O modelo chega ao mercado no segundo semestre deste ano, com preço estimado em US$ 653.126 (o equivalente a R$ 653 mil).