A ginasta brasileira Rebeca Andrade foi para os Jogos Olímpicos com 12 patrocínios: Volvo, Panasonic, Adidas, Medley, Nivea, Parmalat, Riachuelo, Vult, Invisalign, Docile, Hemmer e Sankhya. Ela é a quarta atleta com mais marcas de apoio; veja o ranking aqui.

Se você percebeu, uma das marca é a Volvo. E para quem segue as redes sociais seja da Rebeca ou da companhia sueca já observou ela dirigindo um XC40 na websérie chamada de “Carregando Vitórias” (confira abaixo).

A atleta se tornou influenciadora da marca em 2021, quando foi uma das primeiras a receber o modelo elétrico da Volvo.

+ Comparativo: XC40 Recharge encara BYD Yuan Plus

Instagram will load in the frontend.

Questionada pelo site MOTOR SHOW sobre como funciona a parceria entre as partes, a Volvo afirmou em nota que:

“Cada conquista da Rebeca é – e sempre foi – reflexo direto da dedicação e excelência de uma atleta que temos o orgulho de acompanhar de perto, não só como brasileiros, mas enquanto marca parceira. Não divulgamos especificidades contratuais, mas podemos afirmar que o time da Volvo Car Brasil está muito feliz em fazer parte de uma trajetória pessoal e profissional tão inspiradora.”

Volvo XC40

Volvo XC40 – Crédito: Divulgação

Comercializado no mercado brasileiro a partir de R$ 342.950, o XC40 é um SUV compacto totalmente elétrico. Ele é oferecido na versão de entrada, a Plus, ou a topo Ultimate, com dois motores.

Dependendo da configuração, ele desenvolve uma potência de até 408 cv, 660 N.m de torque e possui autonomia de até 367 km (Inmetro) com as baterias totalmente carregadas.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos e seu carregamento pode ser feito em até 28 minutos (10% – 80%).

Ele tem 4.440 mm de comprimento, 1.647 mm de altura e 1.873 mm de largura. O porta-malas possui 410 litros.