Conheça os modelos de carro mais vendidos em leilões

Confira a lista de modelos mais arrematados no País, segundo a plataforma eletrônica Superbid

Um levantamento realizado pela Superbid, plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online, com dados do 1º trimestre de 2019, aponta os modelos de carros mais arrematados no período nas cinco regiões do país.

Ainda de acordo com a plataforma, 91,5% dos compradores eram pessoas físicas, com idades entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças. Confira o resultado a seguir.

1Sudeste: Hyundai Tucson

Divulgação

O SUV da Hyundai foi o líder em arremates no Sudeste, correspondendo a 9,85% do total de veículos comercializados. A segunda posição ficou com a Fiat Toro (8,95%) e o Fiat Uno (6,75%).

2Sul: Chevrolet Celta

Divulgação

O compacto veterano correspondeu a 12,7% dos modelos arrematados em leilão nos estados do Sul do Brasil. O Celta foi seguido pelo VW Gol (9,6%) e pela picape Toyota Hilux (8,8%).

3Centro-Oeste: Chevrolet S10

Divulgação

A votação agrícola do Centro-Oeste refletiu na preferência dos compradores de carros da região. A picape Chevrolet S10 liderou com 11,6%, seguida pelo Fiat Uno (9,3%) e pela também picape Toyota Hilux (7,75%).

4Nordeste: Chevrolet Celta

Chevrolet

De cada dez carros vendidos em leilão no Nordeste no 1º trimestre, três eram o Chevrolet Celta. O modelo liderou no período com 29,6% dos arremates, seguido da Toyota Hilux (11,3%) e da VW Saveiro (10,4%).

5Norte: Toyota Hilux

Divulgação

A picape Toyota Hilux (25,9%) correspondeu a mais de um quarto dos carros arrematados no Norte do Brasil entre janeiro e março deste ano. O modelo da marca japonesa foi seguido pela Chevrolet S10 (14,8%) e pelo VW Gol (11%).