PreviousNext

Um anúncio que aponta os defeitos e brinca com características do carro dificilmente seria a fórmula escolhida por alguém para vender um automóvel. Mas a loja Pony Veículos, de Goiânia (GO) resolveu subverter essa ordem e virou uma febre na internet, com os seus anúncios irreverentes no Facebook e que chamam carros como o Fiat Uno de ‘Deus das Estradas’ e fazem piada com a dificuldade de vender um Renault Megane. (confira alguns anúncios na galeria).

O autor deste trabalho é o operador de marketing Hugo Borges Oliveira, 22 anos, que trabalha há cinco anos na empresa. Responsável por anunciar os carros da loja em sites de classificados, há seis meses ele resolveu inovar e começou a produzir os anúncios irreverentes.

Fanático por carros, Oliveira conta que a inspiração para os reclames vêm justamente das rodas de discussão com outros fãs dos automóveis. “Nunca houve resistência por parte da empresa, mas, no início, recebemos várias reclamações no Facebook de pessoas criticando o humor nos anúncios”, destacou.

Os anúncios ‘viralizaram’ neste mês e a página da empresa na rede social saltou de 31 mil curtidas, no início de janeiro, para as mais de 66 mil curtidas registradas até a manhã desta sexta-feira (27).

Além de produzir os anúncios, o operador de marketing ainda dedica um tempo para responder aos (vários) comentários nas postagens da página. “Hoje a minha rotina de trabalho mudou muito. E estamos começando a notar um aumento no número de clientes. Inclusive uma pessoa veio nos procurar para vender o seu carro justamente por causa dos anúncios que fazemos”, completou.