Conheça quais são os 10 carros mais populares nos videogames

Não é só de esportivos que é feita a lista dos carros mais vistos nos jogos eletrônicos

0
121
Conheça quais são os 10 carros mais populares nos videogames
Conheça quais são os 10 carros mais populares nos videogames

Em se tratando de videogames, é de se esperar que o carro mais popular dos jogos eletrônicos seja um esportivo. Mas não é exatamente isso o que acontece. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa britânica Uswitch. Apesar de modelos como Ford Mustang e Chevrolet Camaro aparecerem no “top 10”, a liderança ficou com o grandalhão sedã Ford Crown Victoria.

+ Citroën de 1956 vai levar duas mulheres em viagem de 40 mil km pelas Américas
+ Rússia inicia produção do Aurus Senat, sedã com cara de Rolls-Royce e motor Porsche
+ Veja 5 carros usados e seminovos recordistas de economia por cerca de R$ 40 mil
+ Confira as dicas do manual do Honda Civic para reduzir o cansaço ao volante

Último sedã de grande porte com motor V8 e tração traseira feito pela Ford na América do Norte (era produzido no Canadá), o modelo deixou de ser fabricado em 2012 e durante muitos anos foi popular em frotas de táxi e como viatura de polícia.

De acordo com o levantamento, o Crown Victoria somou 635 aparições nos jogos eletrônicos, sendo a maior parte delas (187) no game de corrida Midnight Club: Street Racing (2000). Confira a seguir quais são os outros modelos da lista.

Ford Mustang (1ª geração)

Lançado em 1964, o Ford Mustang de 1ª geração virou uma febre os Estados Unidos da época e ajudou a criar o status de ícone americano que o modelo tem atualmente em todo o mundo. Com esse histórico, não é de se estranhar a a presença do modelo em videogames. Foram 545 aparições. A maior parte delas no game Ford Mustang: The Legend Lives (2005).

Nissan Skyline (10ª geração)

O Nissan Skyline é um daqueles poucos modelos cuja fama se estende inclusive para países onde nunca foi vendido oficialmente, como o Brasil. Produzida entre 1999 e 2002, a última geração do modelo esportivo japonês aparece 440 vezes nos videogames. A maior parte das aparições está no game de corrida Gran Turismo 6 (2013)

Toyota Supra (4ª geração)

Outro modelo icônico dos anos 1990, o Toyota Supra de 4ª geração foi produzido entre 1993 e 2002, tendo aparecido 386 vezes nos videogames desde o seu lançamento, sendo a maior parte das vezes com a carroceria na cor prata. O maior volume de aparições está no game para dispositivos móveis Drift Spirits (2013)

Mazda RX-7 (3ª geração)

O esportivo da Mazda RX-7 já poderia ser considerado um modelo icônico mesmo sem aparecer nos jogos, graças ao fato de ser um dos poucos carros de produção equipados com um motor rotativo Wankel. O esportivo aparece 383 vezes nos videogames. A maior parte delas nos games Gran Turismo 2 (1999) e Gran Turismo 6 (2013).

Humvee

Sendo o veículo leve utilitário dos militares dos Estados Unidos, não teria como o Humvee escapar desta lista. São 308 aparições em jogos eletrônicos. A maior parte delas em Mercenaries: Playground of Destruction (2005).

Chevrolet Camaro (1ª geração)

O Chevrolet Camaro foi lançado em 1966 como uma reação da General Motors ao sucesso do Ford Mustang. Desde então, os dois modelos disputam a preferência dos fãs de pony cars nos Estados Unidos e no mundo. A 1ª geração do Chevrolet aparece nos jogos 302 vezes, a maior parte delas no game Mopar Drag N Brag (2013)

Subaru Impreza (2ª geração)

Embora tenha sido a 1ª geração do sedã que tenha feito a fama nos ralis dos anos 1990, o Subaru Impreza de 2ª geração (2000-2007) é que aparece nesta lista, com 287 aparições. A maior parte delas no game “Tokyo Xtreme Racer: Drift 2” (2005)

Nissan GT-R

O Nissan GT-R é atualmente o substituto espiritual das versões cupê do finado Skyline. Com 285 aparições, se destaca pelas suas participações em Drift Spirits (2013).

Chevrolet Camaro (5ª geração)

O famoso Camaro amarelo da música aparece na 10ª posição da lista, com 273 aparições nos games. A maior parte delas em The Crew 2 (2018), um jogo de corrida de mundo aberto.

Mais na Motor Show

+ Chrysler 300C ganha customização para “virar” um Duesenberg
+ Fiat faz trinca e fecha maio com Argo na liderança; veja a lista dos mais vendidos
+ Fiat Pulse é o nome do novo SUV compacto da marca italiana
+ Fora de linha no Brasil, Ford EcoSport segue vivo na Argentina
+ Avaliação: Nissan Kicks e a verdadeira importância do turbo
+ Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 estreia no Brasil a partir de R$ 97.990

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel