Contato

0
76

Uma nova GM até 2011! É só mesmo vendo pra crer. Depois de tantos anos vendendo carros defasados, é difícil acreditar que a montadora vai ser tão revolucionária justamente em um momento de crise nos EUA. De qualquer forma, parabéns à revista pela notícia inédita!

@ João Alberto S. Torres

Nova roda no 206


Gostaria de saber se há alguma possibilidade de substituir a roda do meu 206 por outra de aro 17 e utilizar pneus de perfil baixo para dar mais esportividade ao carro. Isso acarretaria algum desgaste?

@Roberto Nogueira

É necessário que a nova roda esteja dentro das especificações da lei brasileira e o diâmetro total deste conjunto não deve mudar em relação ao original. Porém, esta troca não lhe acarretará problemas futuros.

307 x Stilo Dualogic

Gostaria de saber quais as principais diferenças entre o Stilo 2009 Dualogic e o Peugeot 307, nos quesitos espaço interno, potência do motor, reposição das peças, preço e durabilidade.

@Vinícius Frota

Para saber todos estes detalhes sobre o Stilo Dualogic, leia na edição 299 da MOTOR SHOW, quando ele foi lançado. Já na edição 300, na seção Teste Rápido, apresentamos o modelo 307 hatchback.

Opcionais em pacotes

Lendo a matéria sobre o que comprar de R$ 20 a R$ 30 mil na edição 306, nota-se que todos os opcionais vem em pacotes, ou seja, não são vendidos separadamente. Esta prática não caracteriza “venda casada”? Qual o motivo alegado para me obrigarem a comprar vidro elétrico, se o que eu quero, por exemplo, é apenas o ar-condicionado? Isso não é ilegal?

@ Marcos Javaroni

Não Marcos, isso não é ilegal. Apesar de, algumas vezes, ser mesmo bem irritante. Cada montadora tem a liberdade de oferecer os equipamentos da forma como achar conveniente, via de regra, dando descontos para os produtos quando reunidos em pacotes.

Kia Cerato

Gostaria muito de ver uma matéria que falasse a respeito do Kia Cerato e também gostaria de saber novidades a respeito do Tiggo.

@ Ana C.S. Chaves

Por enquanto, não temos mais informações sobre o sport utility chinês Tiggo, apenas as que já foram publicadas na reportagem da edição 305. Já sobre o três volumes Cerato, da Kia, em breve, você o verá avaliado nas páginas de MOTOR SHOW.

Picape Nova Saveiro

Com tantos lançamentos da Volkswagen chegando ao mercado, gostaria de saber quando a nova Saveiro será lançada, pois estou querendo trocar a minha picapinha por uma mais atualizada.

@ Guilherme W. Alvim

Ainda não temos uma data exata de quando isto ocorrerá, porém, ela é a próxima na fila de grandes lançamentos da VW.

 

” Quantos carros lançados em um único mês! A última edição estava recheada. Parabéns!”

@Danielle Couto Diniz

Motos na MOTOR

Gostaria de saber por que na edição 306 não teve matéria sobre moto. Digo isto porque adorei esta inclusão “duas rodas” na revista.

@Regina Rios

Que bom que você gostou, Regina. A matéria de moto da edição passada estava dentro do especial EcoMotor.

Marcado digital

Gostaria de saber se é confiável o indicador de combustível digital da linha Fiat como o dos modelos Palio e Siena. Pois tenho ressalvas quanto à precisão do sistema se comparado ao analógico. Aproveito igualmente para sugerir que a Fiat, quando lançar o Bravo no Brasil, o faça com duas luzes de ré e não apenas com uma, como no europeu.

@Marcelo Saute

Em geral, acompanhar o consumo de combustível em um marcador digital é mais complicado porque há menos graduações do que no analógico. Mas isso não significa que sejam imprecisos. Eles são confiáveis, desde que você saiba quanto de combustível cada uma das barras representa.

Seção EcoMotor

Fiquei orgulhoso de ser assinante da Motor Show, com a criação da seção “Eco Motor”, inédita numa revista automobilística. Os artigos irão ajudar a conhecermos os carros que são menos poluidores, como dirigir poluindo menos, mostrando diversas visões sobre os cuidados com o meio ambiente. Isso nos ajudará a ficarmos em paz com a natureza.

@Akio Ogawa

Gostei muito da forma como a revista abordou a questão da ecologia. Como apaixonado por automóveis, sempre achei muito chata essa história de os carros serem os grandes vilões do planeta. Mas vocês mostraram que podemos curtir nossos sonhos de consumo de forma consciente, exigindo das montadoras que as tecnologias de ponta européias equipem nossos carros. Parabéns pela iniciativa!

@Flávio Delmanto

Parabéns pela idéia de incluir o tema da preocupação ambiental no conteúdo de uma revista de automóveis. Como jornalista, estou orgulhoso pela iniciativa de meus colegas.

@ Renan de Oliveira

 

SHARE
Artigo anteriorA nova cara da Chevrolet
Próximo artigoMotorNews