Contato


Sou leitor das principais revistas de carro do Brasil e escrevo para dizer que a equipe da MOTOR SHOW está de parabéns por ter sido a única a dar a devida importância ao lançamento do smart no País. A reportagem estava fantástica. Vocês estão melhores a cada mês!

@ João Carlos de Sáz

Excesso de combustível

Tenho um Corolla 08/09 e estou satisfeito com o seu desempenho. Seu consumo me surpreendeu na cidade e na estrada. Mas gostaria de sanar uma dúvida: quando se abastece um veículo com injeção eletrônica, pode-se permitir ao frentista fazer arredondamentos da quantidade de combustível depois que a bomba de abastecimento se desligar automaticamente? Isso não causa pane do sistema de medição do consumo?

@Erivaldo Lacerda Herzog

Acrescentar combustível após a bomba se autodesligar pode causar vazamento de combustível dentro do tanque, o pode, sim, comprometar as informações do computador de bordo. Ouvido o “click” da bomba, mande o frentista interromper o abastecimento.

O Toyota Corolla é um dos carros mais econômicos do Brasil

Hilux x Frontier,

difícil escolha

No comparativo entre Hilux e Frontier, intitulado “Apenas Sutis Diferenças”, faltou informar que a Hilux tem computador de bordo e arcondicionado digital, (já na Frontier o equipamento é analógico), além de o aparelho de CD Player também comportar seis discos, assim como na Frontier. Realmente, é páreo duro decidir entre os dois modelos, mas também vejo ligeira vantagem para a Hilux por ter um design mais agradável e harmonioso.

@ Marcelo Lazzarotto Fortes

Na verdade, Marcelo, na página 51, da edição 312, essas qualidades da Hilux foram informadas, embora o modelo avaliado realmente não possuisse entrada auxiliar e tão pouco disqueteira para seis CDs.

Na difícil comparação, a picape da Toyota teve leve vantagem

Isso é mesmo possível?

Comprei a revista MOTOR SHOW nº 312 e me deparei com algo fantástico. Na página 45 foi dito que o Corolla pode fazer entre 17 e 18 km/l. Isso é mesmo verdade? Se estiver correto, vou trocar o meu carro o mais rápido possível por esse Corolla, e também os demais carros, inclusive os pequenos 1.0 e 1.6 que estão ultrapassadíssimos

@ Alacide Silva Nunes.

No teste de consumo realizado no modelo SEG 1.8 08/09, tanto na cidade quanto na estrada, o Corolla obteve marcas excelentes. Na estrada, por exemplo, o modelo chegou a 18 km/l. Claro que o modelo tinha apenas o motorista, estava abastecido com gasolina e a uma velocidade média mantida na casa dos 110 km/h. Vale destacar que para chegar a essa marca é preciso não abusar do acelerador e ter o máximo de sutileza nas retomadas de velocidade.

” Fiquei satisfeito com os testes de consumo do Corolla. Achava que meu carro estava com defeito, de tão econômico”

@ José Luiz Jensen

Aumentar ou não? Eis a questão!

Gostaria de saber o que seria necessário para aumentar a cilindrada do motor de um Corsa 1.0, para 1.4 ou 1.6. Quais alterações deveriam ser feitas (motor, documentação, etc.)?

@ Juliano Rizzon Forato

Modificar o deslocamento de um motor é um procedimento possível, porém complicado e caro. Depende da troca de inúmeros componentes, entre eles o bloco do motor. O mais indicado, mais simples e, acredite, mais barato é trocar o veículo por um outro com o motor mais potente.

Críticas à matéria do Sportage

Ao ler a matéria do Kia Sportage, publicada na edição 312, me deparei com uma frase mentirosa. Vocês falaram na matéria: “Por não oferecer a tração 4×4, deve ser mantido distante de trechos inóspitos, apesar de seu visual offroad”. Creio que faltou conhecimento ao repórter, pois o Sportage tem, sim, opção da tração 4×4 em todas as versões. E outra coisa: compará-lo ao EcoSport Freestyle, não foi legal.

@ Giselly Mello (consultora de vendas da concessionária Kia Dubai)

Sobre as críticas à reportagem do Sportage, intitulada “O irmão gêmeo do Tucson”, publicada na edição de março, esclarecemos que a frase citada, não é mentirosa, como afirma a leitora. Afinal, ela se refere à versão básica do modelo, que custa R$ 69.900 e que, de fato, não dispõe da tração 4×4. De qualquer forma, ratificamos a informação dada por ela de que, sim, todos os Sportage têm mesmo a opção de tração 4×2 ou 4×4. Agora, sobre a comparação com o EcoSport, ela não só é cabível como necessária e de interesse do leitor. O modelo da Ford é líder no segmento de SUVs, tem porte semelhante ao do Kia Sportage, um motor de potência quase idêntica (porém flexível) e custa quase R$ 10 mil a menos. É obrigação da revista informar isso ao leitor para que ele possa considerar todas as possibilidades antes de uma eventual compra.

Leitor questiona sobre a ausência da versão reestilizada do C4

Os restos da Europa

Gostaria de saber porque o Citroën C4 que começou a ser vendido aqui não recebeu a reestilização do modelo europeu. Afinal, ele não é importado da França? Nós estaríamos comprando as “sobras” de estoque dos europeus?

@ Claudenir Pires de Motta

Não, Claudenir. O Citroën C4 vendido aqui é importado da Argentina, onde ainda é fabricado sem a reestilização de 2008. Mas é provável que as alterações no modelo latino aconteçam somente daqui a uns dois anos, para não prejudicar um carro que acabou de ser lançado.

Parabéns à Revista

Gostaria de dizer que a MOTOR SHOW está de parabéns tanto pelas matérias quanto pela qualidade das fotos. A edição de março, representada pelo Vectra na capa, ficou muito boa. Pontos para a revista, pois as concorrentes colocaram outros carros como destaque. Acho que o Vectra é muito mais importante. Gosto ainda quando dão atenção aos salões de automóveis.

Giulliano R. Pires

É mito, Felipe. Tecnicamente, os veículos flex foram desenvolvidos para serem abastecidos tanto com álcool quanto com gasolina em qualquer proporção. Isso quer dizer que eles se adaptam automaticamente à mistura que está sendo usada.

Perguntas e sugestões

devem ser remetidas para:

Redação

MOTOR SHOW

Rua William Speers, 1088, sala 31, Lapa – São Paulo (SP)

CEP 05067-900

Fax (0xx11) 3618-4324. e-mail:

leitor@motorshow.com.br

Todas as cartas e e-mails devem conter nome completo, endereço e/ou telefone para contato

Colaborou Pablo Sanches Garcia

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