“Parabéns para toda a equipe pela nova seção Segredos. Foi a MOTOR SHOW provando, mais uma vez, que é uma ótima publicação, que oferece o que há de melhor no segmento para os seus leitores”

@ Carlos Almeida

“Foi a primeira vez que comprei a MOTOR SHOW e gostei muito das reportagens, principalmente do comparativo dos sedãs, que mostra quanto vou gastar na hora da revisão e da manutenção”

@ Felipe Fantin

Ótima opção para o segmento

Achei bem interessante o novo Renault Duster. Além de ser novidade e uma boa opção, possui características que fazem a diferença, como o porta-malas grande. O EcosSport tem design defasado e continua sem a opção do motor Sigma. O Crossfox peca por não ser um SUV de verdade. O Duster vai arrasar no segmento.

@ Renato Rolim

Sonic aqui?

Jogar um carro de um avião não deve ser tarefa fácil. A propaganda americana do Chevrolet Sonic é incrível. Gostaria de saber se esse carro chega ao mercado brasileiro.

@ Fernando Fernandes

Eles, literalmente, lançaram o carro por lá: lançaram do avião e depois em um bungee jump. Boa campanha! A previsão de venda aqui é para o primeiro semestre de 2012.

Cadê a exclusividade?

Todo consumidor se pergunta: o que ganho pagando R$ 134 mil em um automóvel? A resposta mais óbvia a essa pergunta seria: mais status e exclusividade. Porém, isso não é o que parece significar para a Volkswagen. Basta reparar na edição de outubro de MOTOR SHOW (343), exatamente nas páginas 56, 79 e 85. Você irá perceber que a montadora colocou o mesmo volante em três modelos de classes totalmente diferentes: o Tiguan, o Gol e o Polo. Ou seja, não adianta nada pagar R$ 134 mil (considerando o aumento de IPI para carros importados, que prejudica o Tiguan) ou apenas R$ 30 mil em um Gol 1.0: o volante será exatamente o mesmo nos dois modelos! Fala sério Volksvagen!!

@ Lucas Mendes

Na verdade, o volante ao qual você se refere, originalmente, equipava apenas o Passat CC, depois foi repassado para toda a linha, mas nos modelos mais simples é opcional.

Em busca do incentivo

O Toyota Prius parece um carro muito interessante para ser adquirido além de nos deixar com a consciência tranquila por poluir menos, ele é bem espaçoso e tem um consumo de deixar até carro popular 1.0 com inveja. Agora só faltam os incentivos fiscais, como foi escrito na reportagem “Prius chega ao Brasil”, da edição 344. Pagar R$ 110 mil não dá. É preço de Mercedes de entrada.

@ Henrique Prado

Aumento do IPI é bom

Apesar de a MOTOR SHOW ter se posicionado contra o aumento do IPI para carros importados, como leitor fiel, gostaria de manifestar minha opinião sobre o assunto. Acredito que seja um direito (mais do que isso, uma obrigação) do governo zelar pela competitividade das empresas que investem no País. Achei um grande passo!

@ Reinaldo Preyer

Espera sem fim

Achei o novo preço do 500 muito interessante, mas ao ler na MOTOR SHOW que a espera está em cerca de 100 dias, estou repensando a compra. Quero o carro para agora! O que adianta ter um preço atraente quando não se tem volume?

@ Rodrigo Sampaio

Hilux vai ser Flex?

É verdade que a nova Hilux SW4 será produzida com a opção ex?

@ Pedro Dias

Sim, Pedro. Essa nova versão da Hilux, que terá suas vendas iniciadas no primeiro trimestre de 2012, trará um motor 2.7 Flex. Saiba mais detalhes sobre ela na reportagem de lançamento da Hilux; a picape e a SW4 foram avaliadas na versão diesel.

Perguntas e sugestões devem ser enviadas para:

Redação MOTOR SHOW

Rua William Speers, 1.088, sala 31,

Lapa – São Paulo (SP) – CEP 05067-900

Fax (0xx11) 3618-4324.

e-mail: leitor@motorshow.com.br

Todas as cartas e e-mails devem

conter nome completo, endereço e/ou

telefone para contato.