Contato

Além de mostrar o novo Corolla, gostei muito de vocês já o terem comparado com o Civic e o Vectra, os principais concorrentes. Mas acho que o Corolla mudou muito pouco, faltou nele a ousadia do design do Civic. Para mim, a Honda continuará a liderar o mercado de sedãs por muito tempo.

@ Murilo Novais

Fit de leitor pode estar sofrendo com combustível adulterado

Gasolina adulterada

Tenho um Fit EX automático, 2005/2006, próximo dos 15 mil quilômetros. Tive um problema recentemente: ele começou a perder potência depois de sair fumaça branca com cheiro forte de gasolina do escapamento. Levei a uma autorizada e me disseram que o motor estava carbonizado por uso de combustível adulterado. Não pode ser outra coisa? Quero salientar que nunca abasteci o carro em postos sem bandeira.

@ Hélio M. A. F. e Silva

As informações fornecidas são insuficientes para um diagnóstico, embora a fumaça branca seja um indício de contaminação da câmara de combustão. Gasolina fora de especificação pode gerar este tipo de defeito, mas não é possível afirmar nada sem a verificação do cabeçote e do combustível. Se possível, leve o carro a um mecânico de sua confiança.

Cadê o Mille?

Na seção “Mercado” da última edição, o Uno Mille não apareceu no ranking dos carros mais vendidos. Me espanta essa omissão, já que foram vendidas 9.931 unidades do modelo.

@ Carlos Marignolli

O Mille, que não é mais chamado de Uno, estava sim na lista dos mais vendidos, em sexto lugar. Ele não aparece só na lista de mais vendidos por categoria, pois, no segmento de entrada, ao qual ele pertence, Gol, Palio e Celta estão na liderança, e nesta tabela são listados apenas os três primeiros colocados.

Leitor reclama de ruídos em seu EcoSport Automático 2008

EcoSport barulhento

Comprei um EcoSport XLT 2.0 automático modelo 2008. Com 300 quilômetros rodados, começaram a surgir ruídos nas portas, nos cintos e nos bancos, provenientes de falhas de acabamento. Somente agora entendi por que a Ford oferece um ano de garantia em seus veículos. Acredito que nem ela mesma confie em seus produtos.

@ Dionei Ricardo Stolarczuk

Strada de cara nova

Sou leitor da revista e gosto muito de seu conteúdo. Gostaria de saber quando chegará a nova Fiat Strada Adventure. Dizem que ela terá a frente igual à do novo Siena.

@ Sidnei Aparecido Vitorino

A nova Strada Adventure virá mesmo com a frente do Siena, pois a Fiat já adotou essa linha para a Palio Weekend que será lançada em breve. Não temos uma previsão exata de quando os novos modelos chegarão ao mercado, mas com certeza isso acontecerá antes do final deste ano.

“O Azera, por R$ 98 mil, vai fazer a Hyundai crescer muito. Espero ver logo novos modelos da marca.”

@ Angela Rangel

Novos Fiat

Dizem que a Fiat vai lançar o novo Bravo em 2010 com apenas uma luz de ré. Espero que isso não aconteça, pois, para mim, trata-se de uma economia desnecessária. Quanto ao Linea, se a traseira for aquela vista no site da Fiat, é preciso urgentemente rever seu visual antes do lançamento. Caso contrário, corre o risco de fracassar, como o Peugeot 307 Sedan.

@ Marcelo Saute

Chevrolet Tracker pode mesmo estar com os dias contados

Será o fim do Tracker?

Gostaria de mais informações sobre o GM Tracker. Ele está com os dias contados ou apenas passará por uma renovação?

@ Rogério Patrinhani

O Tracker é feito sobre a plataforma do Suzuki Grand Vitara. Em 2006, a GM retomou sua produção. A volta da Suzuki ao Brasil, prevista para o ano que vem, realmente pode ameaçar a continuidade da produção. Mas nem a GM nem a Suzuki divulgaram informações oficiais sobre o assunto.

Como pagar?

Gostaria de saber qual a melhor forma de adquirir um veículo, seja novo ou usado. O que é melhor: leasing, consórcio ou financiamento?

@ Márlon César Pereira

Depende muito da sua pressa. Na seção Mercado da edição passada, mostramos as vantagens e as desvantagens de cada uma destas formas de pagamento.

Disputa de picapes

Queria ver um comparativo das picapes médias disponíveis no mercado. Qual leva a melhor?

@ Matheus Dias

Confira nesta edição como ficou a nova S-10 2009. Já a Ranger, ao que tudo indica, deve mudar só no segundo semestre. Assim que possível, faremos sim o comparativo que você deseja. E, desde já, ficamos muito agradecidos por sua sugestão.

Qual o segredo?

Gostaria de saber por que nos motores da Honda, como o VTI 1.6 de 160 cv e o SI 2.0 de 192 cv, a marca consegue tanta potência, mesmo sem auxílio de um turbo. Qual é o diferencial destes motores para conseguirem tanto desempenho?

@ André Luis Rhoden

O grande diferencial é a arquitetura dos componentes internos, que são otimizados para trabalhar em altos regimes de rotação, aliados aos comandos de válvulas de perfis de atuação distintos, que asseguram um alto rendimento tanto em baixa como em alta rotação. Levando o motor a virar em rotações mais altas, a potência sobe a níveis incomuns para motores aspirados de rua.

350 Z roadster

Não entendo por que a Nissan não importa o 350 Z também na versão conversível, aquela que vocês avaliaram na Alemanha no final do ano passado.

@ Marcelo A. M. Pereira

A capota de lona é muito vulnerável à ação dos ladrões. No Brasil, venderia muito pouco.