Continental lança o pneu PowerContact 2

Novo modelo chega em dezembro para substituir o PowerContact

Divulgação

A Continental Pneus passa a comercializar a partir de dezembro no mercado brasileiro o pneu PowerContact 2, que chega para substituir o modelo PowerContact trazendo como um dos diferenciais, segundo o fabricante, uma quilometragem 20% superior em relação aos concorrentes do mesmo segmento.

De acordo com Elias Nogueira, supervisor de desenvolvimento de produto da Continental, o PowerContact 2 foi projetado com foco no público que prioriza o conforto e a economia de combustível. Produzido na fábrica da marca alemã em Camaçari (BA), o PowerContact 2 emprega compostos de sílica de última geração e polímeros de cadeias curtas (que contribuem para aumentar a aderência do pneu com o solo) e cadeias longas (que reduzem a resistência ao rolamento, com ganho em durabilidade e economia de combustível). Já as tecnologias Conti Shield e e Conti Noise Cancelling contribuem para uma maior resistência a impactos e um menor nível de ruído em rodagem.

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, o pneu tem classificação em resistência ao rolamento “C”, recebeu “C” em aderência ao molhado e registrou 72 dB em ruído. O PowerContact 2 será oferecido em 14 opções de medidas, cobrindo os aros de 13 a 16.

PremiumContact 6

Outro pneu que a marca passa a oferecer a partir de dezembro no mercado brasileiro é o PremiumContact 6. Desenvolvido com foco em conforto, desempenho, segurança e durabilidade, o PremiumContact 6 será inicialmente importado (com produção nacional programada para 2018) e estará disponível a partir do aro 15.