Contra Corolla, Caoa Chery Arrizo 6 chega com turbo, nove marchas e produção nacional

O Caoa Chery Arrizo 6 chegará na primeira quinzena de julho deste ano e mira no Toyota Corolla. O motor 1.5 turbo entrega até 150 cv de potência

Caoa Chery Arrizo 6: Black Friday da marca tem taxa zero e preço da tabela Fipe no usado
Caoa Chery Arrizo 6: Black Friday da marca tem taxa zero e preço da tabela Fipe no usado

O Caoa Chery Arrizo 6 foi apresentado hoje (24), com a missão de disputar o segmento ao lado de Toyota Corolla & cia. A novidade é fabricada em Jacareí (SP) e chega às concessionárias a partir da primeira quinzena de julho deste ano e oferecido unicamente na versão GSX (R$ 108.750). Entretanto, o preço de lançamento é de R$ 98.400.


Um dos pontos altos do sedã Caoa Chery Arrizo 6 está no visual ao exibir uma carroceria no estilo fastback, com linhas e proporções bem definidas. Feito sobre a moderna plataforma M1X (a mesma do Arrizo 5), as dimensões são de 4,675 m de comprimento, 1,814 m de largura e 1,493 m de altura.

Ao abrir a porta, a cabine do Caoa Chery Arrizo 6 foi inspirada no conceito alemão de design Bauhaus. Os bancos, o volante e outros detalhes internos são revestidos em material premium.

O quadro de instrumentos possui uma tela colorida de LCD de 7″ configurável dedicada ao computador de bordo e outras informações úteis ao motorista, enquanto o multimídia de 9″ oferece conectividade Apple CarPlay e espelhamento de smartphones Android. O sistema é composto por seis alto-falantes e também são encontradas três entradas USB.

Foto: Divulgação/Fabio Gonzalez

+Avaliação: Caoa Chery Arrizo 5 ganha nove marchas mirando Virtus e cia.
+Avaliação: na terra, Fiat Argo Trekking 1.8 AT é melhor do que muito SUV compacto
+Beleza interior: Hyundai “mini-Creta” concorre a prêmio de melhor cabine
+Avaliação: Caoa Chery Arrizo 5e é primeiro sedã elétrico do Brasil

Entre os itens de conforto e de conveniência oferecidos de série, o Caoa Chery Arrizo 6 possui teto solar elétrico, ar-condicionado com tela sensível ao toque de 8″ e saídas para os ocupantes traseiros, rodas de liga leve de 17″, sensores de estacionamento traseiro e  destravamento das portas por aproximação.

Outros equipamentos encontrados são: assistente de partida em rampas, acendimento automático dos faróis, sistema de câmeras de 360º, freio de estacionamento eletrônico, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, função Auto Hold, partida por botão e destravamento das portas por aproximação.

Já quem viaja atrás encontrará um bom espaço para as pernas e os joelhos por conta dos 2,650 m de entre-eixos. Já o porta-malas é de abundantes 570 litros.

Motor turbinado

De acordo com o fabricante, o projeto do Caoa Chery Arrizo 6 recebeu uma atenção especial do time de engenharia do Brasil por nove meses. Sob o capô, está presente o motor 1.5 Turbo Flex de 150 cv (etanol) e 147 cv de potência, quando abastecido com gasolina. O câmbio é continuamente variável com simulação de nove marchas – um conjunto já visto no Arrizo 5 (leia aqui a avaliação do irmão menor e mais detalhes sobre essa nova caixa). Estão disponíveis os modos de condução Eco e Sport, enquanto o 0 a 100 km/h do Arrizo 6, segundo os dados do fabricante, ocorre em menos de dez segundos.

Segurança

A segurança dos ocupantes é garantida pela estrutura construída por aços de alta resistência aplicados em mais de 60%, além das colunas A e B e as barras de proteção laterais serem feitas com aço termo-formado.

Estão presentes airbags frontais, laterais e de cortina, controles eletrônicos de tração/estabilidade, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema Isofix para fixação de bancos infantis, além de indicadores de cinto de segurança para motorista/passageiros e de pressão e temperatura dos pneus.

O Arrizo 6 estreia em nosso mercado com uma nova cor no portfólio da Caoa Chery: prata metálico, porém, o sedã também será comercializado em outros quatro tons: branco sólido, preto sólido, cinza metálico e branco perolizado. A garantia é de três anos para o veículo e de cinco anos para motor e câmbio.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel