Conversamos com Henry, o robô que sabe tudo de carros


Tirar dúvidas sobre a melhor compra ou até discutir as últimas notícias do mundo do carro. Estas são algumas das funções do ‘Oi, Henry’, um site de bate-papo gratuito criado com o objetivo de ser um conselheiro automotivo.

Ativa desde o último dia 12, a plataforma faz a interação entre o interlocutor e Henry, um banco de dados virtual que é capaz conversar sobre carros. Para isso, o “robô” utiliza nas respostas as informações coletadas em páginas de publicações especializadas e de empresas do ramo automotivo na internet.

Para entender o funcionamento do site, resolvemos bater um papo com Henry, que impressiona pela naturalidade e inclusive dá algumas respostas para perguntas sobre temas diversos (como política e previsão do tempo, por exemplo), a ponto de duvidarmos se realmente estamos ‘dialogando’ com um banco de dados virtuais (confira na galeria algumas perguntas e respostas).

É possível, por exemplo, perguntar qual carro é o ideal para o seu perfil de uso, levantar informações estatísticas e até pedir uma ficha técnica de determinado modelo. Henry consegue ainda falar sobre manutenção e até levantar as notícias mais recentes do setor.

As ressalvas vão para a lentidão de algumas respostas e a incapacidade dele de debater informações mais técnicas, algo que deve mudar em breve com a implantação de um sistema que será capaz de aprender com as respostas dos interlocutores.

Para os apaixonados por carros, vale perder alguns minutos batendo papo com Henry. É, no mínimo, divertido.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel