Primeiro foi o Honda Civic. Agora foi a vez do líder entre os sedãs médios, o Toyota Corolla, virar modelo 2016. A principal novidade é nova versão GLi Upper. Em relação ao GLi normal, a principal diferença é a adoção dos bancos de couro e dos assentos traseiros com descanso de braço central e acesso ao porta-malas com rebatimento 60/40. Outra novidade da versão é a permanência das rodas de liga leve, substituídas nas versões GLi pelas rodas de aço.

O restante da linha também passou por mudanças. O XEi passa a contar novamente com o sistema de rebatimento eletrônico dos retrovisores, item presente na geração passada e que havia sido retirado da lista de equipamentos da nova geração. Outra novidade é a adoção do sistema de acendimento automático dos faróis e das luzes de cortesia no para-sol do motorista e do passageiro. Já a topo de linha Altis recebe o limpador de para-brisa com ajuste de intermitência variável.

Os conjuntos de motor e câmbio, composto pelos motores 1.8 (GLi e GLi Upper) e 2.0 (XEi e Altis) e pelas transmissões manual de seis marchas e CVT, permanecem os mesmos do modelo 2015.

Os preços partem de R$ 69.690, na versão GLi com transmissão manual. Já o GLI com câmbio CVT tem valor de tabela de R$ 69.990. O GLi Upper sai por R$ 75.600, enquanto o XEi e o Altis custam R$ 86.900 e R$ 99.990, respectivamente.