A Toyota anunciou a chegada do Corolla Cross 2025, que passou por uma reestilização em seu visual, além de receber mais equipamentos e itens de comodidade.

O SUV desembarca nas lojas da marca a partir de 23 de abril em seis versões: XRX Hybrid, XRV Hybrid, GR-Sport, XRX, XRE e XR (direcionado para o mercado de Vendas Diretas).

+ Toyota Corolla Cross chegará com nova frente e ajuste no motor
+ Toyota lança seu 1º híbrido plug-in no Brasil, com nova versão do RAV4

SUV está disponível em seis versões, incluindo duas com motorização híbrida flex.

 

Design 

O Corolla Cross traz a dianteira totalmente renovada, com destaque para a nova grade em estilo colmeia. Sem contar no conjunto óptico, que ganhou novo design nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX, combinando de forma ainda mais integrada farol alto e de baixa intensidade em lente única, com assinatura em LED e indicadores de direção sequencial tridimensional.

As novas rodas de liga leve de 18’’, desde a versão XRE, chegam também com novo visual tridimensional para as configurações XRX e XRX Hybrid. Já as lanternas traseiras foram redesenhadas.

SUV traz dianteira renovada, com design mais moderno e sofisticado.

 

Interior 

No habitáculo, destaque para o novo painel digital de 12,3 polegadas, presente em todas as versões a partir da XRE, com três menus configuráveis para acesso intuitivo as informações essenciais de condução.

Toda a linha recebeu itens de conveniência, como freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução (nas versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid), além do sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas (para as configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid). Este mecanismo também pode ser acionado com os pés por meio de sensores (kick sensor).

 

SUV oferece itens priorizando conforto ao motorista e passageiros

Os novos acabamentos internos ampliam a percepção de uma categoria superior, incluindo novo forro de teto em tecido, novas capas dos assentos e detalhes de combinação de cores e texturas de bancos, portas, console e painel. A iluminação ambiente agora está disponível desde a versão XRE.

O SUV ainda oferece direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado digital automático com saída traseira – com sistema Dual Zone e S-Flow para as versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid -, banco do motorista com seis regulagens para altura, distância e inclinação, além de ajustes para inclinação do encosto e do assento nas mesmas três versões acima; banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes de distância e inclinação, entre outros itens.

 

SUV entrega interior mais sofisticado, em um novo patamar de acabamento e conforto

 

Motorização 

As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV são equipadas com o motor 1.8L VVT-i 16V, que entrega 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina, com 14,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

A versão híbrida flex é equipada com a transmissão Hybrid Transaxle, que opera por meio de planetária com engrenagem, eliminando perdas e atritos.

As versões equipadas com o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, que entregam até 175 cv e torque de 20,8 kgfm, receberam a implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). A transmissão Direct Shift dessas configurações simula dez marchas, combinando com uma transmissão CVT convencional.

Segundo o Inmetro, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade.

 

SUV flex é considerado o mais econômico de sua categoria

Segurança

Na linha 2025, o modelo agrega Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para todas as velocidades, suporte à frenagem de estacionamento (PKSB) disponível nas configurações XRX Hybrid, GR-Sport e XRX. Além disso, dois novos sensores dianteiros de estacionamento foram incorporados.

O SUV é ainda equipado de série com o sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS). O pacote contempla recursos como: Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), Faróis altos automáticos (AHB) e o próprio Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).

 

SUV segue como um dos veículos mais bem equipados em itens de segurança do seu segmento

Confira abaixo preços e versões:

XR FFV: R$ 164.990,00

XRE FFV: R$ 178.590,00

XRX FFV: 191.790,00

GR-Sport (Dualtone): 197.790,00

GR-Sport (Monotone): 199.690,00

XRV Hybrid: 202.690,00

XRX Hybrid: R$ 210.990,00