Games & Apps: Correr, bater, vencer


Acidentes acontecem, seja na vida real, seja nas competições – ou principalmente nelas, considerando a alta velocidade e a disputa entre os carros. Mas há um tipo de corrida no qual o objetivo é justamente bater nos demais carros (até destruir). São chamadas corridas de demolição (Demolition Derby, em inglês). O game para smartphones Demolition Derby: Crash Racing reúne duas modalidades desse tipo de competição.

Um dos modos é simplesmente uma arena circular onde os carros são confinados e devem bater uns nos outros até a completa destruição. Um morro no centro ajuda a saltar em cima dos rivais ou escapar de colisões.
O segundo modo é de corrida: há um circuito para ser percorrido e é importante chegar em primeiro lugar, mas, ao mesmo tempo, é preciso – claro – bater nos rivais e destrui-los. O mais legal é ver portas, para-choques, capôs e outras peças se esfacelando e sendo espalhadas pela arena ou pista.

Saiba, porém, que é importante saber bater: acertar a traseira e as laterais dos carros rivais em alta velocidade é mais eficaz. Bater de frente causa muitos danos ao seu carro, e aí você pode acabar em pedaços antes de demolir os adversários. Conforme se ganha dinheiro e diamantes, dá para incrementar seu carro, aumentando tanto a resistência quanto o poder de demolição. Com muita prática e esforço, dá também para comprar carros.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o game é gratuito – mas compras no aplicativo eliminam propagandas e podem ajudar a acelerar seu progresso. Os gráficos não impressionam, mas a jogabilidade é divertida.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel