Corridas de peso

Divulgação

A fórmula é praticamente irresistível: provas de arrancada com picapes do tipo big foot soltando fogo pelos escapamentos e dando saltos gigantescos em pistas cheias de rampas. Assim é o game MMX Racing, disponível para smartphones com sistemas Android e iOS. Detalhe: você começa com uma picape, mas depois as opções de big foot se estendem a caminhões, jipes e até mesmo esportivos e muscle cars modificados.

Os gráficos são bastante caprichados, com veículos enormes que mal cabem na tela do celular, mas a jogabilidade é até bastante simples: você precisa, basicamente, só acelerar a picape. Na largada, é necessário dosar o acelerador para manter o conta-giros na faixa verde e partir sem derrapagens indesejadas. Depois, basta manter o acelerador acionado, soltando-o apenas na hora de iniciar os saltas e voltando a acelerar na hora de tocar o chão novamente.


Picapes, jipes e até mesmo esportivos ganham versões tipo big foot. Com dinheiro de verdade, você pode comprar a moeda do game para acelerar seu progresso e incrementar ainda mais seus veículos

O segredo para ganhar as provas é ter um timing perfeito nessas manobras, para o veículo não desequilibrar. Como todo game do gênero, vencer provas libera mais corridas e te dá dinheiro para comprar carros novos e incrementar o seu. É possível modificar o visual com adesivos, faixas e pinturas, além de fazer modificações mecânicas.

As mais importantes para bons resultados são as que envolvem suspensões (que melhoram muito os “pousos”) e motor (que aumentam a velocidade de arrancada). E, como em quase todo game do gênero, apesar de o download básico ser gratuito, você pode usar dinheiro de verdade para comprar a moeda do jogo e acelerar seu progresso. Para a instalação, é preciso ter 408 MB de espaço livre no smartphone.