A Kia não confirma oficialmente, mas a picape Tasman tem chances de desembarcar em território brasileiro e está em análise pela montadora. E o modelo que pode vir foi revelado com uma camuflagem especial, inspirada na Austrália.

Não à toa, o nome tem como referência a própria Tasmânia, ilha localizada no extremo sul do país.

Com o tema “The Path Never Taken”, que ressalta o “espírito aventureiro” da Tasman, a arte foi desenvolvida em colaboração com o artista Richard Boyd-Dunlop, oriundo da Austrália e da Nova Zelândia.

+ Picape híbrida plug-in da BYD surge sem disfarces; assista
+ Rampage vende mais que Montana em 2024; confira o ranking de picapes
+ Confirmado para o Brasil, Kia EV9 recebe prêmio de SUV do ano

“Nossa picape Tasman incorpora o compromisso da Kia com design e inovação, bem como seu espírito de aventura. O artista Richard Boyd-Dunlop criou um design de camuflagem exclusivo, com o apoio da equipe de design da Kia, que retrata uma viagem e reflete uma essência de aventura única na Tasman”, comentou Karim Habib, vice-presidente executivo e diretor da Kia global, à imprensa.

Para Dunlop, por sua vez, o visual evoca suas experiências pessoais viajando pela Austrália, bem como os “encontros” que teve.

O artista capturou elementos da terra e do mar. O acabamento combina tons ardentes do outback, com azuis dominantes que homenageiam a influente cultura do surf da Austrália.

Tasman

E a Tasman? Bom, ela está programada para estrear em 2025 e marcará a entrada inaugural da Kia no segmento de picapes do segmento C.

Por enquanto, a estratégia de lançamento será faseada a nível global, incluindo mercados chave como a Coreia do Sul, Austrália, África e Oriente Médio.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: