A Volkswagen apresentou na Suíça o conceito elétrico ID.Xtreme. Trata-se de um SUV baseado no ID.4 GTX, com tração integral. Vale lembrar que o ID.4 está cotado para desembarcar no Brasil e já acelera pelas nossas ruas em testes.

A plataforma MEB utilizada para o modelo é a mesma de outros elétricos da marca. A sua potência foi otimizada (em comparação com o ID.4 GTX) em 65 kW para 285 kW (387 cv de potência).

O visual do conceito tem rodas de 18 polegadas off-road, para-choque dianteiro mais robusto, e uma barra de LED acima do veículo.

PreviousNext

+ Avaliação: Volkswagen ID.5 é o melhor elétrico da marca
+ Volkswagen Nivus chega à marca de 100 mil unidades produzidas
+ Volkswagen Gol: veja curiosidades do hatch que vai sair de linha
+ Volkswagen inicia as vendas do up! elétrico na América Latina
+ Fox ou Kia Soul? Volkswagen tinha SUV secreto em 2007

Por dentro, há aplicações em Alcantara, bancos renovados e elementos na cor laranja, afirma a marca.

“O ID.Xtreme é feito por entusiastas da Volkswagen para entusiastas ID. aqui em Locarno (Suíça). Estamos realmente ansiosos para descobrir como os fãs da eletromobilidade reagem ao veículo. Com base no feedback de nossa comunidade, decidiremos como prosseguir com o projeto”, afirma Silke Bagschik, chefe da linha de produtos MEB da VW, em comunicado à imprensa.

Confira a avaliação do ID.4 na íntegra (neste link).

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Valor de peças automotivas aumenta até 68% desde 2021, diz pesquisa
+ Tivemos um primeiro contato com a Chevrolet Montana 2023; confira
+ Yamaha lança Fazer FZ15 ABS 2023 a partir de R$ 16.990
+ Honda lança Biz 125 2023 com nova opção de cor por R$ 13.110
+ Avaliação: Hyundai Ioniq 5, um elétrico incrível, é verdadeira revolução coreana
+ Teste rápido: ao volante do Macan 2023, o Porsche mais barato no Brasil
+ Mercedes pretende demitir 3,6 mil trabalhadores em São Bernardo (SP)
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8